Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h30 | 16 Mai 2019 | Redação Flamengo vence no Itaquerão e leva vantagem para o segundo jogo

Crédito da foto: CBF No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, Fla derrota o Corinthians por 1 a 0

Da CBF

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mais dois jogos foram disputados na noite desta quarta-feira (15). Em São Paulo, o Flamengo levou a melhor diante do Corinthians, vencendo por 1 a 0. E, no Rio de Janeiro, o Fluminense saiu atrás diante do Cruzeiro, mas empatou nos acréscimos: 1 a 1. Confira os detalhes:

Corinthians 0 x 1 Flamengo

O clássico interestadual entre Corinthians e Flamengo foi de muito equilíbrio entre as equipes, com o time do Rio de Janeiro levando a melhor: 1 a 0. O resultado dá a vantagem do empate no confronto da volta, agendado para o dia 4 de junho, no Maracanã.

Com um pouco mais de posse de bola no primeiro tempo, o time rubro-negro teve as melhores chances de sair na frente. Aos 13 minutos, Arrascaeta cruzou na área, e Léo Duarte quase cabeceou para o gol. Aos 29, Bruno Henrique ajeitou a bola para Everton Ribeiro, que se livrou da marcação e finalizou para defesa de Cássio. Os paulistas, com dificuldade de chegar ao campo de ataque, não levaram perigo.

Na volta do intervalo, o ritmo não mudou muito. No entanto, o Timão passou a arriscar mais, quase abrindo o placar aos 22 minutos. Vagner Love tabelou com Fagner, se livrou do marcador, mas viu Diego Alves sair do gol para espalmar. O Fla continuou ofensivo até que, aos 33, Willian Arão recebeu cruzamento na medida de Bruno Henrique e cabeceou para decretar a vitória rubro-negra: 1 a 0.

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro

Defendendo o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, saiu na frente no Maracanã, mas viu o time da casa empatar no apagar das luzes: 1 a 1. Com o resultado, a decisão por uma vaga na próxima fase segue em aberto – os times voltam a jogar no dia 5 de junho.

No primeiro tempo da partida, o Flu não deu espaço para o Cruzeiro, mas também não levou perigo ao gol. Finalizando de muito longe, o time da casa não conseguiu balançar as redes. Então, na volta do intervalo, a Raposa foi crucial em seu primeiro chute a gol. Pedro Rocha aproveitou falha na defesa adversária, invadiu a área e bateu firme para fazer 1 a 0. Apesar do jogo morno, o Flu não deixou de buscar o empate. E, aos 48 minutos, Ewandro cobrou escanteio, a bola sobrou para João Pedro deixar tudo igual.

Tags:

Flamengo
Corínthians
Copa do Brasil
Itaquerão

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.