Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h00 | 02 Jun 2019 | Redação Com dois gols de Gabigol, Flamengo espanta a crise com vitória

Crédito da foto: Reprodução Gabigol marcou os dois gols do Flamengo

Do globoesporte.com

O Flamengo derrotou o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado, no Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol anotou os dois gols da partida, um em cada tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 13 pontos e assume temporariamente a vice-liderança da competição. O Tricolor cearense está na 14ª colocação.

Primeiro tempo

O Flamengo começou a partida indo para cima do Fortaleza, como era de se esperar por causa da escalação ofensiva com Éverton Ribeiro, Diego, Arrascaeta e Gabigol. Na maior parte do tempo no campo de ataque do adversário, não demorou a criar chances de perigo. O domínio foi todo do Rubro-Negro, que ainda desperdiçou oportunidades. Foram minutos tranquilos até o intervalo.

Segundo tempo

Assim como na etapa inicial, o Flamengo não deu chances ao Fortaleza depois do intervalo. O time comandado por Rogério Ceni, é claro, saiu um pouco mais de seu campo de defesa e abriu espaços para o Rubro-Negro aproveitar contra-ataques. Foi em jogadas trabalhadas, porém, que os donos da casa criaram as melhores chances do segundo tempo. No fim, 2 a 0 para o Fla, sem sustos no Nilton Santos.

E agora?

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrentará o Grêmio, no sábado, às 19h, no Estádio Centenário. Já o Flamengo tem o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 19h, no Maracanã. Antes, o Rubro-Negro tem compromisso pela Copa do Brasil: fará o jogo de volta das oitavas de final contra o Corinthians, terça, às 21h30, também no Maracanã.

Gabigol e Arrascaeta

A dupla funcionou muito bem nesta tarde. O camisa 9 do Flamengo brilhou no Nilton Santos e marcou os dois gols do Flamengo. As assistências foram dadas pelo uruguaio. Aos 39 do primeiro tempo, o meia tocou de primeira da esquerda para Gabigol abrir o placar. Aos 24 da etapa final, a parceria deu certo novamente: Gabriel recebeu ótimo passe de Arrascaeta e tocou na saída do goleiro para fechar a vitória rubro-negra.

DOMÍNIO

O Flamengo foi melhor durante todo o confronto no Nilton Santos. Teve mais posse de bola (63% contra 37%), finalizou mais vezes (21 a 10) e criou 10 chances reais de gol ccontra apenas uma do Fortaleza. O time comandado por Marcelo Salles, o fera, dominou o adversário.

PANORAMA

Depois do jogo deste sábado, o Flamengo assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. O Fortaleza está em 14º lugar, com apenas sete.

Tags:

Flamengo
Gabigol
Fortaleza
Brasileirão

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.