Quinta-Feira, 17 de agosto de 2017

Postado às 14h45 | 07 Ago 2017 | Redação Um dia ele volta

Crédito da foto: Globoesporte.com Técnico Zé Ricardo, um estudioso do futebol, tem números favorável, mas crise do momento foi fatal

A demissão de Zé Ricardo foi acertada?

A pergunta circula entre a imprensa especialista desde a noite de domingo (6), quando a diretoria do Flamengo oficializou a saída do jovem técnico.

As opiniões se dividem. Uma parte acha que sim, outra diz que não.

A única opinião unânime é que Zé Ricardo é inteligente, estudioso do futebol, bom caráter e com futuro promissor pela frente.

A equipe do Blog Gol de Placa decidiu emitir a sua opinião. De pronto, afirma: o Flamengo não deveria se desfazer de Zé Ricardo.

E justifica em dois pontos importantes:

1 – O trabalho do jovem técnico pode não ser espetacular, mas é um bom trabalho e o rendimento mostra isso.

O Flamengo foi campeão carioca invicto, com melhor ataque e defesa e o artilheiro da competição, Paolo Guerrero. Está na semifinal da Copa do Brasil, praticamente classificado para as oitavas da Sul-Americana e classificado na Primeira Liga. O fracasso da Libertadores e o momento instável no Brasileirão não devem apagar os números positivos.

2 – Não existe no mercado, a disposição, um profissional com melhor rendimento do que Zé Ricardo.

Vamos aos nomes: Roger Machado, Eduardo Baptista, Ney Franco, Joel Santana, Argel Fuks, Jorginho, Galo, entre outros de menor prestígio.

Observe que nenhum, nenhum mesmo, tem capacidade superior a Zé Ricardo.

O blog entende que a diretoria do Flamengo não suportou a pressão da torcida e de setores da imprensa. Sabia que a Gávea estava prestes a se tornar o ‘caldeirão do diabo’ e que a situação estava saindo do controle.

Por isso, só por isso, demitiu Zé Ricardo. Contra a vontade do presidente Eduardo Melo, diretores, dos jogadores e funcionários.

A única coisa boa que restou, reconheça-se, é que Zé Ricardo sai na certeza que as portas da Gávea não se fecharam para ele.

Um dia volta.

Tags:

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B