Sexta-Feira, 20 de outubro de 2017

Postado às 20h45 | 10 Ago 2017 | Redação Garoto de Upanema vai fazer teste no sub-15 do Flamengo do Rio

Crédito da foto: Zumba Rafael Rocha foi descoberto pela escolinha do ex-jogador Vivi e faz parte da Escola do Fla Mossoró

O atleta Rafael Rocha, jogador da categoria sub-15 na Escolinha Fla Mossoró, foi aprovado hoje (10) na seletiva para testes na categoria de Base do Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro. Após quatro dias de testes realizados no Rio de Janeiro, durante os dias 7 e 10 de agosto, o atleta foi o único selecionado para fase final da seletiva que irá contratar garotos para Base do Flamengo. Ao todo, 66 atletlas entre sub-15 e sub-13, de várias cidades do Brasil, participaram da seletiva.

Rafael retorna ao Rio de Janeiro no próximo dia 25 de setembro para nova avaliação. Em caso de aprovação, o jogador assina contrato com o Flamengo e passa a fazer parte da Base oficial do clube, na categortia sub-15, onde terá preperação para seguir carreira ao time profissional, ocasião em que o clube também bancará com custos de formação e moradia do atleta no Rio de Janeiro. Toda preparação do jogador ocorrerá no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

Natural de Upanema, a 62 km de Mossoró, o atleta Rafael começou a jogar desde os 12 anos de idade. Iniciou o esporte numa escolinha da cidade mantida com apoio da prefeitura municipal e coordenada por José Wilson Brito, mais conhecido por “Vivi”, ex-jogador de futebol e principal incentivador do jorgador na sua estada pelo Rio. Rafael começou jogando em quadra e depois seguiu para os gramados. Entrou na Escolinha Fla Mossoró há quase um ano, onde tem se destacado como meia atacante.  

“Está sendo um aprendizado muito importante na minha vida. Sempre tive o sonho de um dia jogar no Flamengo, hoje vejo que esse objetivo está cada vez mais próximo. Só tenha a agradecer a Deus e todos as pessoas que estão envolvidas nesse processo, me apoiando desde o início”, declarou Rafael que viaja nessa sexta-feira de volta para Mossoró.

Na próxima fase, Rafael passará cerca de duas semana no Rio de Janeiro treinando sob obesrvação do Clube, com outros garotos classificados para etapa final. O coordenador da Escolinha Fla Mossoró, Paulo Jeferson, permanece acompanhando os atletas de outras categorias da Escolinha na seletiva da semana que vem, encerrando no dia 17 de agosto.

Os testes começaram no dia 31 de julho e seguem até 17 de agosto, divididos em três semanas. A Escolinha funciona no Hotel Thermas e conta com um ano de operação. A unidade faz parte da franquia oficial das escolinhas do Flamengo distribuídas em todo o País.

Tags:

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B