Sexta-Feira, 20 de outubro de 2017

Postado às 17h30 | 11 Ago 2017 | Redação Noite para fazer história

Crédito da foto: Globoesporte.com Time do Globo que disputa o Brasileiro da Série D e está próximo do acesso à Série C

A noite de hoje (11) para o Globo poderá ser histórica e repetir o acesso de dois clubes potiguares da Série D para a Série C. A equipe de Ceará-Mirim enfrenta a URT, no estádio Barretão, em busca do acesso a 3ª divisão em 2018.

Outros dois clubes potiguares que disputaram a Série D conseguiram subir um degrau em anos anteriores. O primeiro foi o Alecrim. O alviverde conseguiu a façanha em 2009, primeiro ano da disputa da competição. Para os mais supersticiosos o adversário do Verdão naquele ano nas quartas de final foi um time mineiro, o mesmo que ocorre neste momento com o Globo. Os natalenses despacharam o Uberaba e caíram nas semifinais para o São Raimundo/PA.

Já em 2012, o Leão do Oeste foi outra equipe do RN a conquistar o acesso para a Série C. O time mossoroense fez uma competição segura e garantiu a vaga na terceirona com uma vitória diante do Campinense por 2 a 0, no Nogueirão.

A equipe comandada por Luizinho Lopes finalizou a preparação para o duelo desta noite na última quinta-feira, 10. O lateral Ângelo e o centroavante Glauco desfalcam o time. Os dois cumprem suspensão.

O otimismo para reverter o placar do primeiro jogo, vencido pelos mineiros por 1 a 0, é grande em Ceará-Mirim. Das cinco partidas que o Globo disputou na competição em casa, em apenas uma não venceu por dois um mais gols de diferença.

O jogo será às 21h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Caso devolva o placar do jogo de ida (1 a 0), a vaga será disputada nos pênaltis. O time mineiro se classifica com um empate, ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que faça gol.

Tags:

Globo
Série D

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B