Quinta-Feira, 17 de agosto de 2017

Postado às 23h45 | 11 Ago 2017 | Redação Globo de Ceará-Mirim faz história ao conquistar acesso à Série C

Crédito da foto: Reprodução Globo de Ceará-Mirim é um clube novo fundação por Marconi Barreto, atual prefeito da cidade da Grande Natal

O Globo de Ceará-Mirim fez história na noite desta sexta-feira (11) ao conquistar o acesso à Série C do Brasileiro 2018. O caçula do futebol do Rio Grande do Norte superou o URT (MG) nos pênaltis por 3 a 2, depois de vencer no tempo normal por 1 a 0.

O jogo foi disputado na Arena Barretão, em Ceará-Mirim.

É a primeira equipe a conquistar o acesso em 2017, uma vez que os outros três jogos serão disputados neste sábado (12) e domingo (13). Inclusive, outro representante potiguar, o América, tentará o acesso diante do Juazeirense (BA), na Arena das Dunas, domingo.

A conquista do Globo tem um personagem que brilhou. O goleiro Dasaev entrou no início da partida em substituição ao titular Rafael, que saiu contundido, para fazer grandes defesas e se tornar o herói ao defender os pênaltis que deu o acesso ao time de Ceará-Mirim.

 

O JOGO

A URT foi melhor no primeiro tempo de jogo. A equipe do interior de Minas Gerais soube aproveitar os espaços deixados e chegou com muito perigo em pelo menos quatro oportunidades. No primeiro lance, o centroavante Felipe desviou de cabeça e obrigou Dasaev a fazer um grande defesa.

Outra chance saiu dos pés do atacante Rafael Oller, que finalizou forte e a bola explodiu no travessão.

 O Globo chegou a reagir com Renatinho Potiguar, em lance individual pelo lado esquerdo, mas o chute foi na rede pelo lado de fora. Na sequência, o time mineiro mostrou novamente sua força: novamente o atacante Rafael Oller chegou por dentro da área, mas finalizou por cima do gol. O goleiro Dasaev ainda foi exigido e fez grande defesa em chute do atacante Douglas Skilo de fora de área.

 

SEGUNDO TEMPO

O cenário mudou na segunda etapa. O Globo FC sentiu a necessidade de se lançar mais a frente e conseguiu ser mais efetivo, sem deixar tantas brechas para o contra-ataque. Nos primeiros minutos, Renatinho Carioca colocou bola na área e a ela passou com perigo em frente à defesa adversária.

A segunda chance veio também com um cruzamento perigoso de Renatinho Potiguar, que cruzou à àrea e Denis não conseguiu desviar na segunda trave. A pressão, apesar de não ter sido sufocante, surtiu efeito. Renatinho Carioca cobrou falta com muita força e venceu o goleiro Juninho. Foi o sexto gol de falta do lateral na temporada - os outros cinco aconteceram no Campeonato Potiguar.

A URT acordou e passou a buscar o gol que poderia lhe dar a classificação para a Série C e chegou com perigo em uma cobrança de falta. Já por volta dos 40 minutos, o atacante Denis chegou pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol de Juninho.

 

DECISÃO NOS PÊNALTIS

Com a vitória por 1 a 0, devolvendo o placar do jogo de ida, a classificação foi decidida nos pênaltis.

- Romário bateu o primeiro pênalti para o Globo e marcou.

- Thiago Brito bateu para o URT e deixou tudo igual.

- Reinaldo converteu o segundo pênalti para o Globo, batendo forte.

- Felipe Alves tentou cavadinha e chutou para fora, desperdiçando para o URT.

- Renatinho Carioca perdeu a chance de ampliar a vantagem, batendo na trave.

- Fábio Alves, do URT, bateu forte e Dsaev fez grande defesa.

- Renatinho Potiguar, do Globo, perdeu em seguida, deixando a disputa mais acirrada.

- Em seguida, Tiago Brito converteu para o URT, empatando o placar em 2 a 2.

Na última sobrança do Globo, Denis converteu e fez 3 a 2.

- A bola decisiva estava nas mãos de Dasaev, que defendeu o pênalti sobrado por Marques.

Depois foi só festa no gramado e nas arquibancadas do Barretão. A cidade de Ceará-Mirim está comemorando o feito inédito do Globo, que tem como fundador e presidente de honra o prefeito Marconi Barreto (PP).

Tags:

Globo
Ceará-Mirim
Série D

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B