Sábado, 18 de novembro de 2017

Postado às 21h45 | 07 Nov 2017 | Redação Mais um capítulo do rebaixamento

O ABC perdeu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, 7, o alvinegro foi derrotado por 2 a 0 para o América Mineiro. A partida foi realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, e válida pela 34ª rodada.

O Coelho marcou o primeiro gol aos 23 minutos da etapa inicial. O lateral-direito Norberto cruzo para a área e o lateral-esquerdo Giovanni cabeceou sem chances para o goleiro Edson. O segundo gol dos mineiros veio aos 25 minutos do segundo tempo. Em outra cabeçada, Rafael Lima venceu o arqueiro potiguar.

O resultado negativo deixa o clube natalense em uma situação irreversível quanto a fuga do rebaixamento para a 3ª divisão do Nacional 2018. Com apenas 28 pontos e, na lanterna, o time pode chegar somente aos 40. O ABC pode ter o rebaixamento concretizado já na próxima rodada.

Já o América/MG soma os mesmos 63 pontos do líder Internacional e só perde no número de vitórias. Os gaúchos têm 18 triunfos, enquanto os mineiros somam 17.

O Mais Querido recebe o Criciúma nesta sexta-feira, 10, no estádio Frasqueirão. A partida ocorre a partir das 21h30, pelo horário de Brasília, 20h30, hora local. O time mineiro vai enfrentar no sábado, 11, o Figueirense, em Florianópolis, às 17h30, no horário de Brasília.

Tags:

ABC
lanterna
rebaixamento
Série B
Brasileiro
América

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B