Sábado, 18 de novembro de 2017

Postado às 13h00 | 10 Nov 2017 | Redação Potiguar vai ou não vai em 2018? decisão sai na segunda-feira

Crédito da foto: Arquivo Presidente Marcos Fernandes condiciona participação do clube ao dinheiro público

Marcos Santos/JORNAL DE FATO

De todos os times que participaram do último arbitral de clubes que teve o objetivo de definir o novo formato do Campeonato Estadual e outros assuntos relacionados ao evento de 2018, apenas o Potiguar, dias após, ameaçou desistir do campeonato devido a problemas financeiros.

Por regra, o clube mossoroense terá até segunda-feira, 13, para confirmar ou não sua participação, pois nesse dia a Federação precisará divulgar o Regulamento Específico da Competição (REC) e a tabela de jogos, atendendo o Estatuto do Torcedor, que determina tal publicação a 60 dias do referido evento. Como o Estadual de 2018 largará no dia 13 de janeiro, o prazo se inspirará na próxima segunda-feira.

Há semanas, o presidente do Potiguar, Marco Fernandes, condicionou a participação do clube ao pagamento referente patrocínio da Prefeitura deste ano, o qual está atrasado. Caso a verba não saia, o dirigente admitiu a desistência, pois os débitos contraídos na atual temporada e que seriam sanados com o dinheiro do patrocínio inviabilizariam o planejamento do time para 2018.

No início da semana, a Prefeitura de Mossoró emitiu uma nota de esclarecimento em uma rede social, explicando os motivos do atraso do pagamento, mas garantiu empenho em buscar uma solução.

Tags:

Potiguar
Estadual 2018
temporada
decisão
segunda-feira
Marcos Fernandes
presidente

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B