Sexta-Feira, 15 de dezembro de 2017

Postado às 07h45 | 06 Dez 2017 | Redação Flamengo e Independiente começam a decidir hoje a Sul-Americana 2017

Crédito da foto: Extra Time do Flamengo treina em Buenas Aires para o primeiro jogo da decisão da Sul-Americana

Começa hoje a final da Copa Sul-Americana 2017 entre Flamengo e Indepediente da Argentina. O jogo de idade será disputado em Buenos Aires, às 21h45 (horário de Brasília).

O Flamengo volta a disputar uma final internacional depois de 16 anos. Após uma temporada desgastante, a equipe tem a última chance de ganhar um título expressivo em 2017. O Rubro-Negro busca o título inédito. Na decisão do torneio, não há gol qualificado.

Todos os ingressos para o confronto de Buenos Aires, no estádio Libertadores da América, foram vendidos de forma antecipada para os torcedores do Independiente. Na próxima semana, o duelo de volta será no Maracanã.

No último domingo, a equipe de Reinaldo Rueda venceu o Vitória de virada pela rodada final do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, garantiu a sexta colocação e uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Caso vença a Sul-Americana, abrirá uma vaga para o Atlético-MG na pré-Libertadores e coloca o Vasco direto em um dos grupos.

O time de Reinaldo Rueda vem se uma sequência desgastante nos últimos dias. Depois da semifinal na Colômbia, semana passada, a equipe jogou em Salvador contra o Vitória, pela última rodada do Brasileirão. Fora dos últimos dois jogos, há expectativa de que o capitão Réver forme novamente a dupla de zaga com Juan. César, que voltou a jogar após dois anos na semana passada, será mantido no gol.

O Flamengo deve jogar com César; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuellar, Airão e Diego; Éverton Ribeiro, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá.

INDEPEDIENTE

Time de forte tradição no cenário continental, o Indenpendiente foi campeão da edição de 2010 da Copa Sul-Americana e volta a disputar a decisão do torneio após sete anos. Com um time jovem, o técnico Ariel Holan costuma fazer mudanças e testes em sua equipe. Ele tem como armas o jovem Ezequiel Barco, que vive boa fase aos 18 anos, e o centroavante Gigliotti.

Durante o torneio, perdeu uma de suas principais armas, o goleador Emiliano Rigoni, negociado com o futebol europeu. No Campeonato Argentino, o time está na sétima colocação.

Ariel Holan deve mandar a campo: Campaña; Bustos, Tagliafico, Alan Franco e Gastón Silva; Diego Rodriguez, Domingo e Meza; Barcos, Gigliotti e Sánchez Miño.

Mario Diaz de Vivar apita o confronto, auxiliado por Milciades Saldivar e Dario Gaona. O trio é do Paraguai.

 A final da Copa Sul-Americana também terá a utilização de árbitro de vídeo nos dois confrontos entre Flamengo e Independiente. A tecnolgia já havia sido utilizada na Libertadores.

Tags:

Flamengo
Indepediente
Sul-Americana
final
título
inédito
Argentina
Brasil

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B