Sexta-Feira, 15 de dezembro de 2017

Postado às 17h15 | 06 Dez 2017 | Redação Com gol de Romarinho, Al Jazira vence e avança no Mundial de Clubes

Crédito da foto: globoesporte.com Brasileiro Romarinho comemora o gol da vitória

Em uma partida com baixo nível técnico, mas com muita disposição por parte de ambos os times, o Al Jazira venceu por 1 a 0 Auckland City nesta quarta-feira na partida de abertura do Mundial de Clubes da Fifa. O único gol da partida foi marcado pelo atacante brasileiro Romarinho, ex-Corinthians, diante de pouco mais de quatro mil torcedores que compareceram ao estádio Hazza Bin Zayed.

Mesmo jogando em casa, o Al Jazira, atual campeão dos Emirados Árabes, deu campo para o adversário. Em determinados momentos, o Auckland City chegou a ter 65% de posse de bola. Mas não conseguiu transformar o domínio em gols, muito por conta das boas defesas do goleiro Ali Khaseif e da falta de pontaria de seus atacantes, principalmente De Vries.

O Al Jazira foi chegando aos poucos, esperando a melhor oportunidade para marcar. E ela veio quando Romarinho tentou o toque na área, a zaga deu rebote, e o brasileiro acertou uma bomba no cantinho.

O time da Nova Zelândia tentou o empate até o último minuto, mas os árabes conseguiram segurar o placar e comemoram muito a vaga na próxima fase.

Depois de vencer o Auckland City, o Al Jazira garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O próximo desafio será contra o Urawa Red Diamonds, atual campeão asiático, no dia 9. O vencedor deste duelo terá pela frente o Real Madrid, atual campeão do torneio, no 13. Na outra chave, o Grêmio aguarda na semifinal o vencedor de Pachuca x Wydad Casablanca.

Fonte: globoesporte.com

Tags:

Romarinho
Al Jazira
vitória
Mundial de Clubes

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B