Sexta-Feira, 15 de dezembro de 2017

Postado às 17h30 | 06 Dez 2017 | Redação Técnico do Baraúnas será de casa, afirma presidente Josirene

Crédito da foto: Arquivo Presidente Josirene Ribeiro diz que Baraúnas vai apostar em profissionais da casa

O Baraúnas vai apostar em um treinador caseiro para o Campeonato Estadual de 2018. A decisão está tomada, embora o clube ainda não tenha fechado contrato com o profissional. A presidente Josirene Ribeiro espera definir hoje ou até o final desta semana.

A política “pé no chão” do clube não permite a contratação dos chamados medalhões no futebol nordestino. O Baraúnas não tem caixa para contratar um treinador de fora, bancar salário, hospedagem e outras despesas.

A escolha de um profissional da cidade, no entendimento de Josirene, também é uma forma de valorizar o talento da terra. “Temos bons nomes que podem perfeitamente fazer um grande trabalho”, afirmou.

A presidente não disse com quem o Baraúnas está negociando, mas citou nomes que ela considera capacitados para treinar o time em 2018: Isaías, Cícero Ramalho, Edinho Cardoso e Agnaldo Fernandes. Todos já trabalharam no clube, como jogadores e/ou treinadores.

“Eles conhecem a realidade do Baraúnas. Portanto, não terão dificuldades para realizar o trabalho”, disse a presidente.

Quanto a contratações, Josirene Ribeiro disse que a diretoria está trabalhando de forma silenciosa e consciente do que pode fazer em 2018. A ideia é contratar jogadores de Mossoró e do estado que já são conhecidos do clube e da torcida. Uma das alternativas será aproveitar atletas que disputaram o Estadual da Segunda Divisão pelo Mossoró Esporte Clube.

“Tem Yago, o volante, Gabriel Maia, atacante, que já jogaram pelo Baraúnas e desejam voltar. Tem outros jogadores que estão sendo observados”, comentou.

Outro ponto citado por Josirene é o apoio do ex-presidente João Dehon. “Ele tem sido um parceiro, vem colaborando. É um dirigente experiente que pode nos dar uma ajuda importante”, ressaltou.

João Dehon é o presidente do MEC, responsável pela formação do elenco que disputou a segunda divisão do Estadual.

Por fim, Josirene Ribeiro trabalha com a ideia de apresentar o novo elenco do Baraúnas antes do feriado de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, dia 13 de dezembro. “Acho que entre os dias 10 e 12, será possível realizar a apresentação da comissão técnica e jogadores”, previu.

Tags:

Josirene Ribeiro
presidente
Baraúnas
treinador
Estadual 2018

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B