Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018

Postado às 10h45 | 09 Jan 2018 | Redação Evolução e defeitos

Crédito da foto: Cedida Lance do amistoso do Potiguar e Seleção de Areia Branca

Por Marcos Santos/JORNAL DE FATO

O Potiguar entra na última semana de preparação para o Campeonato Estadual com otimismo sobre o trabalho que tem feito em pouco mais de três semanas de intensa atividade. A estreia será neste domingo, 14, em casa, diante do Assu.

Tanto a comissão técnica quanto os atletas têm percebido que a equipe vem evoluindo, o que permite boas perspectivas para o jogo de abertura.

“Estamos no caminho certo. O elenco tem qualidade e, sem dúvida, não podemos nos esquecer da boa preparação que vamos realizar nesta pré-temporada. Não tenho dúvidas de que vamos colher bons frutos”, comentou o zagueiro Wellerson, que também atua de lateral-esquerdo caso seja necessário, como aconteceu no jogo-treino contra a seleção de Areia Branca.

Fazendo análise sobre a preparação do time, o técnico Mastrillo Veiga também observa uma progressão da equipe tanto no aspecto tático quanto técnico e a própria goleada sobre Areia Branca por 5x0 no último sábado, 6, que serviu para mostrar tal evolução.

No entanto, o comandante alvirrubro lembra que o seu time tem muito que trabalhar para ficar no “ponto” e, para isso, terá de consertar os defeitos, os quais, segundo ele, são aprimorar a saída de bola mais rápido e a transição de jogadas entre o meio de campo e o ataque com maior intensidade, buscando os flancos.

“Mesmo com pouco tempo de trabalho, o time está em uma boa evolução, o que mostra a qualidade dos atletas e a assimilação sobre os treinos. Mas, também, apresenta defeitos, os quais serão eliminados com a continuação dos trabalhos”, comentou Mastrillo.

Nos treinos desta semana, Mastrillo deve ganhar a opção dos meias-atacantes Wanderley e Dhiego Lomba, que ficaram de fora do jogo-treino de sábado em Areia Branca por precaução. A ausência de Wanderley se deve aos treinos puxados e à própria idade considerada avançada do atleta, 35 anos, o que requer cautela sobre o seu aproveitamento.

E Lomba ficou de fora devido o atleta vir de uma recuperação sobre incômodo na coxa.

GOLS

No amistoso de sábado, o atacante Daniel Caiçara marcou dois gols e foi um dos destaques. O centroavante Marciel, o atacante Felipe e o meia Breno completaram o placar no segundo tempo.

Tags:

Potiguar
evolução
defeitos
Campeonato Estadual

voltar

Capacite-se: Cursos Sebraeb

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B