Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 12h00 | 17 Jul 2017 | Redação Absurda a agressão de torcedores bandidos aos jogadores do Fortaleza

Absurda a violência contra jogadores do Fortaleza registrada neste domingo (16), após o empate em 1 a 1 com o Remo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série. Os profissionais foram atacados por “torcedores” do próprio Fortaleza na saída do Estádio Presidente Vargas, na capital alencarina.

Os agressores, bandidos, elementos perigosos, se queixam de ser torcedores e que a reação é devido o futebol de baixo nível técnico apresentado.

Inadmissível.

Isso ocorre porque a lei não é cumprida e as autoridades policiais agem com certa benevolência. É preciso tirar esses bandidos dos estádios.

Caso contrário, continuaremos assistindo cenas de guerra nos estádios, com mortes de inocentes, e famílias destruídas gratuitamente.

A diretoria do Fortaleza emitiu nota de repúdio, prometendo agir rápido, porém, sem informar como. Evasivo.

Leia a nota oficial:

O Fortaleza tem em sua essência o branco da paz, diria Jackson de Carvalho, autor de nosso hino.

Por isso nos causa uma tristeza profunda noticiar que alguns atletas do clube foram covardemente agredidos na saída do estádio Presidente Vargas.

Atos como esses são resultado de atitudes individuais e isoladas, que em nada representam a grandiosidade e a lealdade da torcida tricolor. O clube tem feito tudo para estimular e promover a paz, com ações inovadoras, que vêm sendo elogiadas em todo o país. Seguiremos neste caminho. A paz é uma conquista.

Aos agressores, nossa indignação. E não só isso: o clube vai trabalhar pela identificação e tomará as providências cabíveis.

Aos atletas, nossa solidariedade. Vocês se portaram como autênticos profissionais ao apenas se defenderem. São símbolos de um grupo que está batalhando dentro de campo e unido fora dele.

Essa receita pode até tardar um pouco, mas, em breve, certamente vai dar frutos. Frutos de vitória. Frutos de paz.

Tags:

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.