Sexta-Feira, 23 de fevereiro de 2018

Postado às 14h45 | 01 Fev 2018 | Redação Daniel Caiçara, que jogou pelo Potiguar, agora é do Santa Cruz

Crédito da foto: Reprodução Atacante Daniel Caiçara disputou três jogos do Campeonato Estadual pelo Potiguar de Mossoró

Daniel Conrado da Silva, o Daniel Caiçara, trocou o Potiguar de Mossoró pelo Santa Cruz de Natal, o que causou dúvidas em alguns setores, se o atacante pode disputar a mesma competição por dois clubes.

O Regulamento Específico do Estadual não trata do assunto, mas o Regulamento Geral das Competições da FNF é claro no artigo 20, quando trata da transferência entre clubes.

Artigo 20 – Um atleta poderá jogar, no máximo, por 2 (dois) Clubes participantes de uma mesma Competição, sendo que no primeiro Clube não poderá ter participado em mais de 4 (quatro) jogos como titular ou reserva.
§ 1º – O atleta transferido durante a Competição em disputa, a outro Clube participante da mesma Competição, levará consigo as punições decorrentes da aplicação de cartões vermelho e amarelo, bem como eventuais punições aplicadas pela JD pendentes de cumprimento.
§ 2º – Nos casos em que um atleta for transferido de um Clube para outro, de Séries ou Divisões diferentes, somente serão levadas pelo atleta as punições aplicadas pela JD pendentes de cumprimento.

O atacante Daniel Caiçara jogou pelo Potiguar nas três primeiras rodadas do Estadual, portanto em condições legais de disputar o restante da competição pelo Santa Cruz.

Fonte: Marcos Lopes

Tags:

Daniel Caiçara
atacante
regulamento
Potiguar
Santa Cruz

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B