Sexta-Feira, 25 de maio de 2018

Postado às 10h30 | 05 Fev 2018 | Redação Um time pequeno será finalista no Carioca, após sete anos

Crédito da foto: DN Sul/reprodução Boavista, de Erick Flores, fará uma das sefinais da Taça Guanabara 2018

Boavista e Bangu farão uma das semifinais da Taça Guanabara, logo, a final terá um dos pequenos do futebol carioca.

Isso não acontecia há sete anos.

E foi justamente o Boavista que protagonizou o feito em 2011. Na época, com o centroavante Frontini (ex-América de Natal) em boa fase, o alviverde superou o Fluminense e fez a final com o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho. O Flamengo levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Em anos anteriores, outros pequenos figuraram nas decisões de turno.

 O Resende decidiu a Taça GB de 2009 com o Botafogo.

Em 2007, o Madureira disputou a final do torneio contra o Flamengo. No mesmo ano, a Cabofriense encarou o time de General Severiano na decisão da Taça Rio.

Já em 2006, foi a vez do America medir forças, também contra o Alvinegro, na decisão da Taça GB. Em todos os casos, os grandes levaram a melhor.

Os pequenos já conseguiram levantar o troféu. Entretanto, sempre quando fizeram a final contra outra equipe de menor investimento.

 Em 2006, o Madureira superou o Americano e sagrou-se campeão da Taça Rio. Um ano antes, foi a vez do Volta Redonda de Túlio Maravilha levar a melhor e ganhar a Taça GB, também sobre o time de Campos.

A outra final da Taça Guanabara 2018 será entre Flamengo e Botafogo, com o rubro-negro jogando pelo empate, a exemplo do Boavista frente o Bangu. Os dois jogos serão disputados no sábado de carnaval.

Tags:

Boavista
Bangu
Taça Guanabara
Flamengo
Botafogo

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B