Sexta-Feira, 23 de fevereiro de 2018

Postado às 14h45 | 05 Fev 2018 | Redação José Vanildo renova mandato e continuará comandando a FNF até 2022

Crédito da foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com osé Vanildo diz que reeleição é reconhecimento dos clubes e ligas

Em assembleia geral realizada na manhã desta segunda-feira, o presidente José Vanildo da Silva recebeu a aclamação dos filiados para seguir à frente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol até 2022. A convocação da eleição seguiu o estatuto da entidade e o edital foi publicado no site oficial da FNF no dia 18 de janeiro. Uma única chapa foi inscrita e, entre os clubes, só não teve a aprovação do Globo FC. A partir de 2019, o 1º vice-presidente da entidade será o vereador Paulinho Freire.

- É um momento de muita alegria, de reconhecimento. Fiquei muito contente pela indicação de quase totalidade dos filiados à nossa recondução por mais um período à frente da federação. Foi uma demonstração de unidade, de reconhecimento do nosso trabalho, da participação e da cogestão da federação - declarou Vanildo.

José Vanildo da Silva assumiu a presidência da FNF no dia 10 de abril de 2007, após a renúncia de Alexandre Cavalcanti. Em 2010, com a mudança nos estatutos das federações realizado com base no da CBF, o mandato foi prorrogado por mais quatro anos. Em agosto de 2012, Vanildo já havia sido reconduzido ao cargo. Na oportunidade, o mandato, que se encerraria em dezembro de 2014, foi prolongado até 2019.

Neste novo mandato, que terá início em 2019, além de José Vanildo e Paulinho Freire, a chapa vencedora tem Raimundo Inácio Filho (2º vice-presidente), Evilacio Freire da Silva Bezerra (3º vice-presidente), Tibúrcio Batista da Silva Pinheiro (4º vice-presidente) e José Marques da Costa Neto (5º vice-presidente).

Fonte: globoesporte.com

Tags:

José Vanildo
FNF
presidente
aclamação
mandato
futebol

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B