Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 18h30 | 06 Fev 2018 | Redação Flamengo e Botafogo farão semifinal em Volta Redonda

Crédito da foto: Reprodução Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, será palco de Flamengo X Botafogo

Depois de idas e vindas, a semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Botafogo, será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jornal "Correio Brasiliense" antecipou a informação, confirmada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Os times se enfrentam às 16h30. O Flamengo tem vantagem do empate para se classificar para a decisão. Quem se classificar enfrenta o vencedor de Boavista x Bangu, que jogam na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, no estádio Nilton Santos. O Boavista tem a vantagem no outro confronto para ir até a final da Taça Guanabara.

Sem o Maracanã à disposição, o Rubro-Negro, inicialmente, não queria atuar no Nilton Santos, o estádio botafoguense, por entender que os alvinegros teriam vantagem técnica para chegar à final - jogando em casa. Brasília era uma alternativa, mas os clubes chegaram a acordo para levar a partida para a cidade da Região Sul-Fluminense.

No entanto, depois de conversas que começaram em congresso técnico da CBF, nessa segunda-feira, as duas diretorias sentaram para discutir a utilização do estádio pelo Rubro-Negro. Interlocutores tratam as conversas como animadoras. Mas ainda não selam o acordo.

O diretor geral do Flamengo, Fred Luz, e o vice-presidente executivo do Alvinegro, Luis Fernando, negociam diretamente o trato. O Rubro-Negro vê no Nilton Santos a melhor alternativa contra a série de problemas do Maracanã, que vão desde a agenda comercial de shows até a falta de manutenção e altos custos para jogar no estádio.

Fonte: globoesporte.com

Tags:

Flamengo
Botafogo
Taça Guanabara
semifinal
Volta Redonda

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.