Sexta-Feira, 25 de maio de 2018

Postado às 08h15 | 02 Mai 2018 | Redação Libertadores: Santos, já classificado, perde para o Nacional do Uruguai

Crédito da foto: CBF O time brasileiro já entrou classificado para o duelo com os uruguaios

O Santos perdeu para o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 1º, e adiou a definição da liderança para a última rodada do grupo 6 da Copa Libertadores da América. O Peixe já entrou classificado para o duelo.

Leandro Bacia foi o autor do único gol da partida. Aos 12 minutos do segundo tempo ele apareceu nas costas do lateral Dodô e empurrou para o gol.

A classificação santista já havia vindo mais cedo por conta do empate por 0 a 0 entre Garcilaso e Estudiantes, no Peru. Os dois times permaneceram com 5 pontos e não conseguem mais alcançar os brasileiros – sonham, porém, em igualar a pontuação do Nacional e conseguir a vaga no saldo de gols.

Assim, o Santos se manteve na liderança com 9 pontos, mas agora é seguido de perto pelo próprio Nacional, que tem 8. Mesmo assim, a missão para garantir o primeiro lugar da chave não é das mais difíceis: basta vencer o Real Garcilaso (PER), em casa, na última rodada, marcada para o dia 24 de maio – no mesmo dia, o Nacional vai à Argentina visitar o Estudiantes.

O Santos agora deixa a Libertadores de lado. Afinal, são cinco jogos até o compromisso contra o Garcilaso. E o primeiro deles, neste domingo, já é muito complicado: diante do Grêmio, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Tags:

Santos
Nacional
Uruguai
Libertadores

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B