Sexta-Feira, 25 de maio de 2018

Postado às 10h00 | 08 Mai 2018 | Redação Meia Lucas Paquetá só sai do Flamengo por R$ 211 milhões

Crédito da foto: Superfla Meia Lucas Paquetá vive grande fase no Flamengo

O rubro-negrismo de Lucas Paquetá e Vinicius Junior é o trunfo do Flamengo para continuar com seus jovens destaques na segunda parte da temporada. Até lá, o clube espera receber propostas relevantes por Paquetá na abertura da janela de transferências, a partir de 20 de junho, e ouvir do Real Madrid o que o clube merengue deseja para Vinicius quando ele fizer 18 anos, dia 12 de julho.

O que o Flamengo fez e faz para tentar garantir a permanência da dupla? No caso de Paquetá, aumentou o salário e a multa para 50 milhões de euros (R$ 211 milhões), e não aceita liberar por menos. A ideia está alinhada ao que pensa o jogador, que quer fazer história no seu clube do coração. Entre pessoas próximas, a transferência para a Europa não é assunto. Seus representantes, no entanto, não escondeu que ela está perto. E calculam com precisão para não precipitar ou retardar a saída.

Há uma cláusula de preferência ao Valencia, da Espanha, assinada pelo Flamengo na negociação de Diego Alves, que vence em junho. E não contempla a vontade do jogador. Portanto, se uma oferta menor que o valor da multa chegar e Paquetá não quiser sair, não sai. Por outro lado, se um clube depositar a multa, o faz em nome do meia, ou seja, o Flamengo nada pode fazer se ele quiser ir. Até agora, porém, não há proposta.

Enquanto isso, Vinicius Junior, já vendido, aguarda a hora de decidir seu futuro. E também já deixou claro que, por ele, fica até o fim do ano para buscar títulos. O Flamengo trabalha para que o jogador fique até o meio do ano que vem, mas aceita um acordo para que o garoto termine a temporada na Gávea e dispute as competições como titular.

O Real Madrid ainda não se manifestou se quer ter o menino assim que ele fizer 18 anos para lhe dar alguma rodagem na Europa. Mas o entendimento é que a evolução por aqui satisfaz o clube espanhol.

Guerrero aguarda julgamento

A vontade também é quesito na negociação para a renovação de Guerrero. O contrato do peruano, que voltou ao time, termina em agosto, e há conversa para renovar até o fim da temporada. O Flamengo só aguarda o resultado do julgamento de doping pela Corte Arbitral do Esporte. O veredito deve sair apenas na semana que vem. Até lá, o atacante está liberado para jogar, pois a pena de seis meses já foi cumprida.

Fonte: EXTRA

Tags:

Paquetá
Flamengo
meia
multa
futebol

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B