Quarta-Feira, 18 de julho de 2018

Postado às 10h00 | 13 Jun 2018 | Redação Copa do Mundo de 2016 será disputado nos EUA, México e Canadá

Crédito da foto: Reprodução O troféu da Copa do Mundo durante o Congresso da Fifa, em Moscou

A candidatura conjunta de Estados Unidos, México e Canadá ganhou a disputa contra o Marrocos e os países da América do Norte vão sediar a Copa do Mundo de 2026. A votação foi realizada nesta quarta-feira, 13, em Moscou.

Pelos planos da América do Norte, um total de 17 cidades se candidataram e poderão sediar jogos. 80% da Copa ocorrerão nos EUA, enquanto México e Canadá ficarão cada um deles com 10% das partidas.

A Copa ainda será a primeira com 48 seleções, o que exigirá 80 partidas, dezenas de campos de treinamento e uma infra-estrutura perfeita. Na avaliação técnica da Fifa, a candidatura americana era bem superior à marroquina.

Essa será a terceira vez que o México terá a Copa em seu território, depois de 1970 e 1986, e a segunda vez dos Estados Unidos, depois de 1994. Será a primeira oportunidade para o Canadá, apesar do país ter sediado o Mundial feminino em 2015.

Em 2022, a Copa do Mundo será disputada no Catar.

Tags:

Copa do Mundo
México
EUA
Canadá
Fifa

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B