Quinta-Feira, 13 de dezembro de 2018

Postado às 12h00 | 13 Jun 2018 | Redação Fernando Hierro, ídolo espanhol, vai comandar seleção na Copa

Crédito da foto: Reprodução Fernando Hierro assume no lugar de Julen Lopetegui demitido nesta quarta-feira

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que o diretor esportivo da entidade, Fernando Hierro, será o novo técnico da seleção durante a Copa do Mundo da Rússia. O anúncio foi feito no twitter da federação.

Hierro substituirá Julen Lopetegui que foi demitido mais cedo nesta quarta-feira, depois que a federação afirmou que o técnico não informou que havia concordado em assumir como treinador do Real Madrid após o torneio.

O anúncio de Lopetegui por parte do clube merengue desagradou a cúpula da RFEF. O mandatário esclareceu que ficou sabendo da ida do técnico ao Madrid cinco minutos antes do anúncio oficial.

“Se alguém quer estabelecer um relacionamento com alguém da Federação, tem que falar com o trabalhador e também com a Federação. É básico, porque é a equipe de todos os espanhóis, uma Copa do Mundo é a data máxima. Não podemos ficar de fora de uma negociação de um dos seus trabalhadores e descobrir cinco minutos antes de um anúncio público, fomos forçados a agir, disse.

Segundo informações, os jogadores pediram que o comandante continuasse, mas a decisão já estava tomada. Ainda não foi decidido quem substituirá Lopetegui. Com relação ao futuro treinador, Luis Rubiales disse não ter um nome, mas garantiu que terá novidades, no máximo, nesta quinta-feira.

Tags:

Fernando Hierro
Espanha
futebol
técnico
Copa
Rússia

voltar

Capacite-se: Cursos Sebraeb

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B