Segunda-Feira, 16 de julho de 2018

Postado às 13h15 | 02 Jul 2018 | Redação Neymar comanda a vitória e coloca o Brasil nas quartas de final

Crédito da foto: FIFA Neymar se estica para marcar o primeiro gol da vitória do Brasil

Com um primeiro tempo difícil e um segundo ótimo, o Brasil venceu o México por 2 a 0 nesta segunda-feira, 2, e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo. O duelo latino foi disputado em Samara. Agora a seleção brasileira espera o vencedor de Bélgica e Japão, que jogam ainda nesta segunda.

Os mexicanos começaram a partida pressionando o Brasil com uma marcação muito forte na intermediária brasileira. A pressão dificultava a saída de bola da equipe comandada por Tite, que recorria aos chutões. Mesmo com o domínio do confronto, a seleção das Concacaf não conseguia concretizar as finalizações. Os zagueiros brasileiros travaram todos os chutes mexicanos na primeira etapa.

Mesmo com dificuldades, as melhores chances de gol foram brasileiras. Em pelo menos quatro finalizações, o goleiro Ochoa evitou o gol do Brasil em arremates de Neymar, William e Gabriel Jesus.

Se no primeiro tempo o México pressionou o Brasil, na etapa final foram os brasileiros que foram para cima dos mexicanos e o volume de jogo da seleção deu resultado logo aos cinco minutos da etapa final. William fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Neymar, como um centroavante, apareceu e mandou a bola para o fundo do gol fazendo o primeiro da seleção.

Após o gol sofrido, o time comandado por Juan Carlo Osorio partiu para cima dos brasileiros. Em um espaço de três minutos, a bola não saía de perto do gol brasileiro, mas sem que o goleiro Allison trabalhasse. Somente aos 16 minutos do segundo tempo, o arqueiro da Roma defendeu um chute que foi ao gol. Vela bateu e Allison defendeu mandado a bola para escanteio.

Com o domínio da partida, o Brasil criou várias oportunidades de gol, mas Ochoa evitou um placar maior realizando boas intervenções em chutes brasileiros. No entanto, o goleiro mexicano não conseguiu evitar o segundo gol brasileiro aos 43 minutos.

Neymar arrancou pela esquerda e na saída do goleiro bateu. Ochoa defendeu e abola sobrou para Roberto Firmino que somente empurrou para o fundo do gol decretando a passagem do Brasil para as quartas de final.

Esta foi a sétima vez em que o México para nas oitavas de final de uma Copa do Mundo. A última vez em que os mexicanos chegaram a uma quarta de final foi em 1986, quando sediou a competição. A sequência de não fazer o quinto jogo na Copa vem desde 1994.

Agora a seleção brasileira espera pelo vencedor do confronto entre belgas e japoneses. Este jogo acontece nesta segunda, às 15h, pelo horário de Brasília. A equipe brasileira volta a campo na próxima sexta-feira, 6, às 15h, em Kazan.

Tags:

Brasil
Neymar
México
Copa do Mundo
Rússia

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B