Segunda-Feira, 16 de julho de 2018

Postado às 17h45 | 06 Jul 2018 | Redação Bélgica foi melhor e adia e faz Brasil acordar do sonho do hexa

Crédito da foto: FIFA Primeiro gol da Bélgica teve desvio no brasileiro Fernandinho

O sonho do sexto título mundial terminou na tarde desta sexta-feira, 6, contra a Bélgica. O Brasil perdeu por 2 a 1 para os belgas e está eliminado da Copa do Mundo da Rússia. A partida foi disputada na Arena Kazan.

A seleção brasileira começou bem e assustou os europeus em três oportunidades até tomar o primeiro gol. Aos 7 minutos Neymar cobrou escanteio e Thiago Silva mandou a bola na trave. Três minutos depois William bateu escanteio e a bola sobrou para Paulinho, que furou na hora do arremate. No entanto, aos 13 minutos os belgas saíram na frente. Hazard cobrou escanteio, Kompany desviou e a bola bateu em Fernadinho antes de entrar no gol brasileiro.

Atrás no placar, a seleção foi para cima e conseguiu criar outras boa chances antes de sofrer o segundo gol em um rápido contra-ataque belga. Em duas chances brasileiras, o goleiro Courtois garantiu o empate naquele momento. Primeiro no chute de Phelippe Coutinho, aos 19 minutos. Aos 25, o goleiro do Chelsesa fez outra importante intervenção.

Aos 30 minutos a Bélgica chegou ao segundo gol em um contra-ataque muito bem organizado. Após escanteio brasileiro, a defesa belga afastou e a bola sobrou para Lukaku. O centroavante do Manchester United carregou a bola até passar para De Bruyne, que da entrada da área chutou forte sem chances para o goleiro Alisson.

Em busca dos gols para conseguir o empate, o Brasil entrou no segundo tempo e teve muitas dificuldades de criar jogadas. As chances criadas paravam na segurança do goleiro Courtois. Muitos erros de passes do Brasil deixava a partida mais tensa e os jogadores, visivelmente, irritados por conta dos lances desperdiçados.

Apagado na partida, Phelippe Coutinho encontrou Renato Augusto dentro da área e o camisa 8 brasileiro cabeceou e venceu o ótimo goleiro belga para diminuir o placar adverso. O gol brasileiro saiu aos 30 minutos e o time lutou até o final. O time teve ainda quatro boas chances.

Aos 32 minutos, Neymar puxou contra-ataque e passou para Roberto Firmino. O jogador do Liverpool girou para cima do zagueiro belga e chutou por cima. Três minutos depois, Renato Augusto, da meia lua, dominou e chutou para fora. Já aos 38, foi a vez de Coutinho desperdiçar uma grande chance. O camisa 11 brasileiro recebeu bom passe de Neymar e, na frente do gol, chutou mal. Três minutos depois, Renato Augusto.

A quarta e última chance do empate brasileiro veio aos nos acréscimos. Aos 48 minutos, Douglas Costa fez boa jogada pela direita e passou para Neymar. O craque do Brasil bateu colocado e Courtois voou para salvar a Bélgica do empate.

Com o revés, a seleção brasileira tem o sonho do hexacampeonato adiado. Agora a Bélgica vai enfrentar a França, que eliminou o Uruguai por 2 a 0 mais cedo, na semifinal do torneio. A partida será disputada na próxima terça-feira, 10.

Tags:

Hexa
Brasil
Bélgica
Copa do Mundo
Rússia

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B