Terça-Feira, 23 de outubro de 2018

Postado às 09h15 | 22 Jul 2018 | Redação Meninos da Gávea resolvem e Flamengo bate o Botafogo

Crédito da foto: Reprodução Matheus Sávio e Paquetá construíram a vitória do Flamengo

Com dois gols nos sete primeiros minutos de jogo, o Flamengo bateu o Botafogo por 2 a 0 e garantiu por mais uma rodada a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca foi disputado na noite desta sábado, 21, na abertura da 14ª rodada.

Logo aos cinco minutos o Rubronegro abriu o placar. Matheus Sávio recebeu a bola na ponta esquerda. Jogador flamenguista cortou para o meio e cruzou. A bola encobriu o goleiro Jefferson e morreu no fundo do gol.

Dois minutos depois Lucas Paquetá ampliou. Aos sete minutos, o camisa 11 dividiu com o goleiro botafoguense e mandou para o gol. No lance, Jefferson se contundiu e teve de deixar o campo. Ele foi substituído pelo goleiro Saulo.

Depois dos dois gols relâmpagos, as equipes ainda criaram algumas oportunidades de gol, mas não conseguiram mexer no placar e a partida terminou mesmo no 2 a 0 para o Rubronegro diante do Alvinegro carioca.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 30 pontos ganhos e não poderá ser alcançado nesta rodada pelo São Paulo, que ainda joga na noite deste sábado contra o Corinthians, no estádio do Morumbi. Já o Fogão permanece com 17 pontos na 10ª colocação.

As equipes voltam a campo no meio da próxima semana. Na quarta-feira, 25, o Flamengo vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos. O duelo está marcado para as 21h45. Na quinta-feira, 26, o Botafogo recebe a Chapecoense. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 19h30. Os confrontos são válidos pela 15ª rodada.

Tags:

Flamengo
Botafogo
Brasileirão
Matheus Sávio
Paquetá

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B