Terça-Feira, 23 de outubro de 2018

Postado às 08h00 | 27 Jul 2018 | Redação Pai e filho atuam juntos e entram para a história do futebol

Crédito da foto: Globoesporte.com Zidane e o pai Joelson atuam juntos pelo Serra

Do globoesporte.com

Nesta quarta-feira foi de alegria na casa da família Silva. E também foi de festa no Estádio Robertão, com a primeira vitória do Serra na Copa Espírito Santo 2018, com o 3 a 1 conquistado sobre o Linhares (veja os gols).

Um componente familiar trouxe emoção ao fim desta partida. Aos 37 minutos do 2º tempo, o atacante Zidane pisou no gramado pela primeira vez como profissional. Vindo do time sub-20, o jogador com nome de craque é filho do meia Joelson, que já estava em campo. Com isso, os dois entravam para a história, pois foram pai e filho jogando juntos uma partida oficial de futebol, fato raro e inusitado até mundialmente.

Joelson e Zidane igualaram o feito de algumas duplas de pai e filho, como Rivaldo e Rivaldinho, que em 2015 também jogaram juntos e até marcaram gols (confira vários exemplos abaixo). É como diz o ditado: "Filho de peixe, peixinho é". E o paizão orgulhoso deu as boas-vindas ao próprio filho no esporte.

- Vínhamos conversando antes do jogo e ele me perguntava se iria entrar, e eu falava "não sei, vamos esperar". Quando eu vi que chamaram ele eu fiquei muito feliz. Realmente a vitória foi muito importante, mas (foi bem melhor) emocionalmente pra mim jogar ao lado dele depois de tanto tempo esperando. Falei em parar umas três vezes, e ele sempre me falando pra esperar, minha esposa também falava. E hoje tive um orgulho e uma felicidade muito grande em poder jogar com ele.

O atacante Zidane, de apenas 19 anos, pode ter vivido ainda tão jovem uma das maiores alegrias da vida. Entrar em campo e jogar ao lado do pai é para poucos. E o coração quase "saiu pela boca".

- Quando me chamaram meu coração bateu forte. Pensei: "vou realizar o meu sonho agora", porque eu sempre tive vontade de jogar com ele. Ele sempre falava que ia parar de jogar, mas eu dizia "me espera, pra eu jogar do seu lado, depois você pode parar". Hoje eu sinto muito orgulho, me sinto honrado e se ele quiser parar, ele pode parar, porque realizei o meu sonho.

LEIA REPORTAGEM COMPLETA AQUI

Tags:

Joelson
Zidane
pai
filho
Serra
futebol

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B