Terça-Feira, 23 de outubro de 2018

Postado às 09h00 | 02 Ago 2018 | Cruzeiro vence o Santos e leva vantagem para Belo Horizonte

Crédito da foto: Reprodução Santos foi derrotado pelo Cruzeiro dentro de casa

Em um jogo equilibrado e com poucas chances de gol, o Cruzeiro levou a melhor e vence o Santos fora de casa pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 1º, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O único gol do confronto foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo. Raniel recebeu passe na entrada da área, girou para cima do defensor santista e mandou no canto direito do goleiro Vanderlei. À frente no placar, o atual campeão da Copa do Brasil administrou o resultado até o apito final e leva vantagem para o confronto da volta.

Ainda no primeiro tempo o árbitro de vídeo foi usado pela primeira vez em uma competição no país. Após cruzamento da direita, Gabriel caiu na área, reclamando um empurrão de Lucas Romero. O árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO), cumprindo a orientação da Fifa e da CBF, deu início à jogada.

Quando a bola saiu em lateral, ele paralisou o jogo para ouvir no ponto eletrônico o retorno sobre o que havia ocorrido na área do Cruzeiro. Na sala de VAR, Braúlio da Silva Machado (SC), auxiliado por Hélton Nunes (SC) e Marcelo de Lima Henrique (PE), orientou Wilton a não marcar o pênalti. No total, foram apenas 27 segundos de paralisação.

Com o resultado, a Raposa leva vantagem do empate para o confronto de volta, marcado para o dia 15 de agosto, no Mineirão, às 19h30. Já o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Se o time santista devolver o placar da ida, a decisão irá para os pênaltis. O vencedor desse duelo pega o melhor entre Palmeiras e Bahia.

Tags:

Santos
Cruzeiro
Copa do Brasil
vantagem
Belo Horizonte

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B