Quarta-Feira, 17 de outubro de 2018

Postado às 00h00 | 03 Out 2018 | Redação Grêmio despacha Tucumán e agora vai encarar o River Platte

Crédito da foto: globoesporte.com Jogadores do Grêmio comemoram classificação para as semifinais da Libertadores

Do globoesporte.com

Se havia algum tipo de receio de que o Grêmio teria dificuldades para garantir a vaga na semifinal da Libertadores após vencer o primeiro jogo contra o Atlético Tucumán, tudo se esvaiu já no primeiro tempo.

Depois de sofrer por alguns minutos, o Tricolor igualou as forças contra o time argentino rapidamente na noite desta terça-feira, na Arena, e goleou por 4 a 0. A classificação entre os quatro melhores da América está mais que confirmada.

As semifinais prometem ser pegadas, nervosas e catimbadas. O adversário do Grêmio será o River Plate, que eliminou o Independiente. A primeira partida, na Argentina, deve ser definida entre 24 ou 25 de outubro pela Conmebol. A volta, em Porto Alegre, ocorre entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro.

 

PRIMEIRO TEMPO

Em busca do resultado, o Tucumán foi para cima do Grêmio nos primeiros minutos. Aproveitou-se do desentrosamento do meio-campo gaúcho e criou boas chances de abrir o placar. Aos poucos, o Tricolor se soltou. Everton perdeu duas oportunidades na frente do gol. Aos 32, Acosta quase marcou um golaço.

No minuto seguinte, Luan deu o troco com bola na rede, após cruzamento de Léo Moura e desvio de Thaciano. Na sequência, Alisson disparou em contra-ataque e só parou derrubado pelo goleiro Lucchetti dentro da área. Pênalti e expulsão do arqueiro. Cícero cobrou e fechou a conta do primeiro tempo.

 

SEGUNDO TEMPO

Os últimos 45 minutos foram de mera formalidade. A fragilidade do adversário fez o Grêmio espremer o Tucumán, com um a menos, em seu campo. Aos sete, Alisson chutou cruzado, a bola bateu em San Román, voltou no goleiro Sánchez e seguiu para o gol.

O Tricolor continuou a atacar e empilhar chances perdidas. Deu tempo até de Renato Gaúcho tirar o zagueiro Kannemann para poupá-lo da possibilidade de receber o terceiro cartão amarelo e ficar suspenso no primeiro duelo da semifinal. Serviu também para Jael, após 23 dias recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, ganhar ritmo de jogo. Ainda foi premiado com gol de pênalti nos acréscimos.

Tags:

Grêmio
Atlético Tucumán
River Plate
Libertadores

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B