Terça-Feira, 23 de abril de 2019

Postado às 10h00 | 01 Fev 2019 | Redação Clubes pedem providências ao STJD sobre efeito suspensivo

Crédito da foto: Cedida O TJD/RN concedeu efeito suspensivo para o goleiro Gledson jogar contra o ABC

O narrador Marcos Lopes noticia em seu blog que ABC, Potiguar, Assu, Força e Luz, Globo, Palmeira de Goianinha e Santa Cruz de Natal encaminharam documento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) relatando o efeito suspensivo que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) concedeu ao goleiro Gledson, do América, sem que ele tivesse cumprido a “lei do cão”.

As agremiações pedem no documento que “é preciso portanto, que sejam tomadas as medidas necessárias, seja de forma administrativa pela CBF, ou mesmo judicial no âmbito desportivo por esse e. STJD, pois os fatos agora denunciados violentaram de forma grosseira toda organização alcançada, e vigente há muitos anos, não só nacional, mas também mundial, em todos os seus níveis”.

A petição pede providências ao STJD. Os clubes entendem que o ex-goleiro do Alvirrubro (Gledson já deixou o clube e se transferiu para o Avaí), expulso no duelo contra o Potiguar na segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual, deveria ter cumprido suspensão automática no jogo seguinte.

No entanto, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) alterou a data do jogo do América contra o Palmeira (este jogo seria o seguinte e que Gledson cumpriria a suspensão) e a partida seguinte passou a ser o clássico contra o ABC. O goleiro participou do Clássico Rei respaldado pelo efeito suspensivo concedido pelo tribunal potiguar.

Confira abaixo documento:

Tags:

Gladson
América
STJD
clubes
Rio Grande do Norte

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B