Sexta-Feira, 26 de abril de 2019

Postado às 08h45 | 20 Mar 2019 | Redação Tribunal interdita Estádio Nogueirão para jogos noturnos

Crédito da foto: Reprodução Velho Estádio Manoel Leonardo Nogueira

A 2ª Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) multou o Potiguar em R$ 9 mil e ainda interditou o Estádio Nogueirão para jogos noturnos. O julgamento foi realizado na noite da última terça-feira, 19.

O clube mossoroense foi denunciado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pelos incidentes ocorridos na partida contra o América pela segunda rodada do segundo turno. Luminárias de uma das torres do estádio não acenderam e o jogo foi adiado para o dia seguinte.

Por conta deste problema, os auditores decidiram interditar a principal praça esportiva mossoroense para partidas noturnas “até que seja apresentado laudo de vistoria, por parte do engenheiro responsável, atestando que o estádio esteja em plena capacidade e adequação no sistema de iluminação à realização de jogos no período noturno”.

Entenda o caso

No último dia 28 de fevereiro o Alvirrubro mossoroense enfrentaria o América pela 2ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. No entanto, um problema em um dos postes do estádio Nogueirão adiou a partida para o dia seguinte. O relatório do árbitro Suélson Diógenes de França Medeiros trouxe o problema na iluminação do Nogueirão.

A partida não ocorreu na data programada devido um dos postes não ter suas luminárias acesas por completo. O problema maior ocorreu na torre à direita das cabines. Nela apenas três acenderam. Cada uma delas tem 12. Algumas chegaram até a acender, mas alguns minutos depois apagaram novamente. Minutos depois a torre com o problema maior acendeu somente uma a mais do anteriormente.

Suélson Diógenes esperou por 1h40m e decidiu por adiar o confronto de alvirrubros para o dia seguinte. O time da capital venceu o do interior por 3 a 1.

Tags:

Estádio Nogueirão
TJD
Potiguar
multa
energia

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.

Tabela Série "A"

Carregando...
Brasileirão

 

Tabela Série "B"

Carregando...
Série B