Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 27 Mar 2019 | Redação Futebol e jornalismo espoetivo de luto com a morte de Rafael Henzel

Crédito da foto: Reprodução/Chape Jornalista Rafael Henzel foi um dos sobrevivente da queda do avião da Chape

Do globoesporte.com

Um dos quatro brasileiros sobreviventes na tragédia aérea da Chapecoense, em 2016, Rafael Henzel morreu na noite desta terça-feira após sofrer um infarto. O jornalista jogava futebol na cidade de Chapecó quando foi levado ao Hospital Regional do Oeste, ainda com sinais vitais, mas não resistiu.

O profissional de 45 anos trabalhava atualmente na rádio Oeste Capital. Um ano após sobreviver à tragédia, tinha voltado normalmente à rotina dos jogos.

Na rádio Oeste Capital, o jornalista Marcinho San comunicou o falecimento de Henzel em mensagem aos ouvintes.

- Nosso colega Rafael Henzel veio a falecer na noite desta terça-feira. Ele jogava futebol com amigos e sofreu um infarto fulminante. Foi conduzido ao Hospital Regional de Chapecó, onde foi conformado o falecimento do colega jornalista, narrador, Rafael Henzel.

Em 2017, Rafael Henzel lançou o livro "Viva Como se Estivesse de Partida". Na obra, ele fala sobre o incidente e a mensagem de importância à vida. Ele deixa filho e esposa.

 

DOAÇÃO

Rafael teve as córneas retiradas para doação. A família autorizou o transplante. A cirurgia de remoção foi realizada durante a madrugada desta quarta-feira (27).

Com a morte, a prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de três dias. Muito querido pela cidade por representar um laço com o clube, Henzel lançou em 2017 o livro "Viva Como se Estivesse de Partida". Na obra, ele fala sobre o acidente e a mensagem de importância à vida.

Nesta quarta-feira, a Chapecoense entra em campo contra o Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão solicitou adiamento do jogo, inicialmente negado pela CBF. No entanto, o clube voltará a pedir a mudança e conta com o apoio do Tigre.

CHAPE LAMENTAM MORTE

Após a confirmação da morte, a Chape emitiu nota de pesar. Confira abaixo:

A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira.

Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição, sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol.

Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês.

Tags:

Rafael Henzel
jornalista
Chape
sovbrevivente

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.