Domingo, 26 de maio de 2019

Postado às 09h00 | 25 Abr 2019 | Flamengo cai para a LDU e se complica na Libertadores

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo O Rubronegro perdeu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira fora de casa

O Flamengo perdeu de virada para a LDU por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 24, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América. A partida foi disputada no Estádio Casa Branca, em Quito, no Equador.

O Rubronegro desperdiçou a chance de conquistar a classificação para as oitavas de final da competição com uma rodada de antecedência com o revés para os equatorianos.

Os brasileiros saíram na frente do placar aos 19 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Pará cruzou para a área e o atacante Bruno Henrique cabeceou para deixar os flamenguistas em vantagem.

O empate dos donos da casa veio no final da etapa inicial. Anangonó recebeu lançamento chutou sem chances para deixar tudo igual. A LDU conseguiu chegar ao gol da virada aos 27 minutos do 2º tempo. Chicaiza fez grande jogada individual e chutou no ângulo de Diego Alves.

Com a derrota do Peñarol por 3 a 1 para o San José no outro jogo da chave, o Flamengo segue na liderança e, por conta do saldo de gols, depende de um empate contra os uruguaios, fora de casa, na última rodada - ambos possuem 9 pontos. Tanto Flamengo quanto Peñarol ainda podem avançar com qualquer resultado, caso a LDU, que tem 7, não vença o San José, com 4, dentro de casa. Se a equipe do Equador vencer, os rubro-negros estarão eliminados em caso de derrota em Montevidéu.

Tags:

Flamengo
LDU
Libertadores

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.