Domingo, 26 de maio de 2019

Postado às 09h15 | 25 Abr 2019 | Com gol aos 49 minutos América conquista o Estadual 2019

Crédito da foto: Iuri Seabra/FNF Jogadores do América comemoram titulo

O América venceu o ABC por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Estadual de 2019. A partida de volta da decisão do certame foi realizada na noite desta quarta-feira, 24, na Arena das Dunas. Mais de 21 mil torcedores estiveram presentes. Na ida, as equipes haviam empatado sem gols e quem vencesse o confronto conquistaria a taça.

O Alvirrubro saiu na frente aos 44 minutos do primeiro tempo. Adriano Pardal passou para Hiltinho. O jogador dominou e tocou para Jean Patric chutar para abrir o placar. O Alvinegro chegou ao empate aos 28 da etapa complementar. Boris Sagredo cobrou falta na área e o zagueiro Maurício aproveitou desvio de Wanderson para deixar tudo igual. O gol do título americano saiu nos acréscimos. Aos 49, Adenilson cobrou escanteio e Alisson Potiguar subiu mais que a defesa abecedista e fez o gol do título.

Com a vitória, o América garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. O ABC, vice-campeão estadual, está classificado para a pré-Copa do Nordeste do ano que vem. Os dois clubes estão assegurados na Copa do Brasil do próximo ano.

O Clássico Rei terminou com invasão de campo e confusão nas arquibancadas. Logo após o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitar a final vários torcedores do América invadiram o gramado. A segurança do Arena das Dunas não conseguiu conter as pessoas que adentraram ao campo de jogo.

Revoltada com a perda do título, torcedores do ABC também criaram confusão. Parte da torcida do ABC quebrou cadeiras da arquibancada e começou a arremessá-las em direção ao campo. A Polícia Militar precisou agir com bomba de efeito moral e bala de borracha contra as duas torcidas.

Depois da invasão de campo, a Polícia Militar fez um cordão humano, com o apoio dos seguranças da Arena das Dunas, que caminhou por todo o gramado até tirar os torcedores.

Tags:

América
ABC
Campeonato Potiguar

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.