Domingo, 26 de maio de 2019

Postado às 09h30 | 09 Mai 2019 | Redação Flamengo desperdiça chances de gol, mas consegue classificação

Crédito da foto: Alexandre Vidal/CRF Gabigol perdeu várias oportunidades de gol

O Flamengo empatou sem gols com o Peñarol na 6ª e última rodada do Grupo D da Copa Libertadores. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, 8, no Estádio Campeão do Século, em Montevidéu, no Uruguai.

O Rubro-negro perdeu muitas chances de gol em boa parte do confronto. O time brasileiro dominou o uruguaio. A expulsão do lateral-direito Pará mudou o panorama da partida. Os donos da casa precisavam vencer e foram para cima, mas pouco assustaram a equipe carioca que conseguiu segurar o ímpeto uruguaio e saiu com a classificação para a próxima fase.

O empate deu ainda o primeiro lugar do Grupo D ao Rubro-Negro, com os mesmos 10 pontos de LDU e Peñarol, mas com melhor saldo de gols. O time de Abel Braga agora terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa na próxima fase.

Como a LDU-EQU venceu por 4 a 0 o San José-BOL, em Quito, os equatorianos conquistaram a segunda vaga do grupo pelos critérios de desempate. O Peñarol vai ter que se contentar em disputar a Sul-Americana.

Fonte: CBF

Tags:

Flamengo
Peñarol
Uruguai
Libertadores 2019

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.