Quarta-Feira, 18 de outubro de 2017

Postado às 14h30 | 04 Out 2017 | Redação Outubro no Teatro Riachuelo

Crédito da foto: Divulgação Lucas Veloso retorna aos palcos com o show de humor 'Cócegas no Cérebro'

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO NO TEATRO RIACHUELO, EM NATAL (RN):

GONZAGUINHA 70 ANOS - Com Nara Costa e Daniel Gonzaga

Dia 4 de outubro (hoje)

A cantora potiguar Nara Costa, com mais de duas décadas de carreira musical, apresenta o show de lançamento do CD e DVD Nara Costa “Gonzaguinha 70 anos”, gravado no anfiteatro do Parque das Dunas, com interpretações de canções fortes e representativas do grande compositor brasileiro, Luiz Gonzaga do Nascimento Junior – O Gonzaguinha.

A apresentação terá tradução simultânea em libras.

 O projeto nasceu do desejo da artista de realizar um show que contribuísse significativamente com o desafio de cantar canções desse consagrado compositor. No ano de 2015, ano em que Gonzaguinha completaria 70 anos, Nara gravou o DVD em um lindo e emocionado show, com a presença do Filho de Gonzaguinha, Daniel Gonzaga, recebendo grandes elogios de público e crítica.

 

PAULA FERNANDES - Acústico – Voz e Violão

Dia 5 de outubro (quinta-feira)

Sensível, intensa e original. Assim é a turnê "Acústico - Voz e Violão" que Paula Fernandes apresenta esse ano em paralelo a “Amanhecer”, mesmo nome do seu recém lançado DVD.

A tour acústica é mais intimista e está repleta de grandes sucessos tanto autorais quanto canções que fazem parte da playlist da artista.

No repertório aparecem novidades como Nando Reis, Kansas, Skank, Victor e Léo, Almir Sater entre outros.

 

LUCAS VELOSOCócegas no cérebro

Dia 6 de outubro (sexta-feira)

Depois de fazer história na novela Velho Chico imitando Silvio Santos em uma novela de horário nobre, depois de indicado ao prêmio revelação do Domingão do Faustão e depois de ser escolhido por Renato Aragão para ser o mais novo trapalhão da turma, Lucas Veloso retorna aos palcos com o show de humor 'Cócegas no Cérebro' que recebe a direção experiente e irreverente de seu pai, o humorista Shaolin.

O show prova ser realmente um SHOW de humor, levando a plateia da emoção ao riso! Ao longo de vários comentários sobre o cotidiano e piadas com o dia a dia, surgem imitações icônicas como Maria Bethania, Luiz Gonzaga, Chico Anysio, Henrique e Juliano, Marcelo Resende, Michael Jackson, Eduardo Costa e ainda um quadro surpresa em que a plateia viaja no tempo e se teletransporta pro show "subliminar" do seu pai, Shaolin.

 

CEARÁ DANDO AS CARAS

Dia 7 de outubro (sábado)

Wellington Muniz, conhecido como Ceará, desembarca pela primeira vez na capital potiguar e apresenta para o público o seu novo espetáculo de humor, “Ceará Dando as Caras”.

Durante 90 minutos, o comediante interpreta personagens que marcaram sua carreira, como Silvio Santos e Gabi Herpes, faz graça com assuntos atuais, usa todo o potencial vocal para imitar cantores, como Maria Bethânia e Tina Turner.

Escrito pelo próprio Ceará com colaboração de Pedro Haidar, “Ceará Dando as Caras” mostra toda a versatilidade do humorista, que não poupa nem a si mesmo das piadas do show.

 

HUMBERTO GESSINGER - Desde Aquele Dia - 30 Anos a Revolta dos Dândis

Dia 11 de outubro (quarta-feira)

Vocalista, baixista, pianista, guitarrista, gaitista, violonista, acordeonista e escritor, Humberto Gessinger é considerado um dos artistas mais completos da atualidade.

Líder da Engenheiros do Hawaii, está em turnê solo, intitulada 'Desde Aquele Dia' em homenagem aos 30 anos do disco "A Revolta dos Dândis", segundo álbum de estúdio do Engenheiros do Hawaii, lançado em 1987.

O disco marcou a estreia do guitarrista Augusto Licks na banda. Além de reunir os maiores sucessos da carreira dos músicos, como “Infinita Highway“, “Terra De Gigantes” e “Refrão De Bolero“.

 

BOB ZOOM - Ao vivo

Dia 12 de outubro (quinta-feira)

Divertida e charmosa, a formiguinha azul é estrela de uma série de vídeos musicais, cantados em inglês, português e espanhol, que brinca e vive aventuras com sua turma.

Todo o conceito foi concebido por profissionais experientes e qualificados em educação e musicalização infantil.

Em seus vídeos, o personagem estimula brincadeiras que auxiliam no desenvolvimento das habilidades fundamentais das crianças, promovendo a coordenação motora, a percepção visual, a concentração e a orientação espacial de forma lúdica e simples.

 

VANESSA DA MATA - Caixinha de Música

Dia 13 de outubro (sexta-feira)

Com cinco discos de estúdio na carreira e alguns sucessos, a cantora Vanessa da Mata apresenta o repertório do seu mais novo DVD ao vivo, “Caixinha de Música”, gravado em show na Casa Natura Musical, em São Paulo, no mês de maio. O trabalho é o segundo DVD da cantora e compositora, que lançou em 2009 “Vanessa da Mata (Multishow ao Vivo)”, gravado em Paraty na turnê “Jardim de Perfumes de Sim”.

Nascida em Mato Grosso, Vanessa da Mata lançou seu primeiro disco, homônimo, em 2002, quando uma de suas músicas, “A Força que Nunca Seca”, já havia sido gravada por Maria Bethânia.

O álbum de estreia de Vanessa colocou seu nome no topo dos maiores hits daquele ano, puxado pelo sucesso “Não me Deixe Só”.

O segundo trabalho, “Essa Boneca Tem Manual”, lançado dois anos depois, emplacou o hit “Ai, Ai, Ai”, que se tornou a canção mais tocada no país no ano.

 

AUTHENTIC GAMES - Ao Vivo

Dia 14 de outubro (sábado)

O show "Authentic Games ao vivo" conta com números musicais, dicas para se dar bem no Minecraft e momentos de interatividade com o público. Estão também confirmadas as presenças de Authentic, Namorada Perfeita e toda a turma.

Para que os maninhos e maninhas não percam um minuto dessa viagem inesquecível, serão instalados telões de led gigantes, além de um show de luzes especial. Um espetáculo para toda a família curtir.

 

WHINDERSSON NUNES - Show Proparoxítona

Dia 15 de outubro (domingo)

O humorista Whindersson Nunes volta com o show "Proparoxítona". Com piadas que mantém o cuidado observador e cômico do artista, sobre histórias de sua infância, aquelas guardadas no fundo do baú, para deixar todo mundo de barriga doendo de tanto rir.

Proparoxítona sempre foi uma palavra que Whindersson encontrou para se referir a algo grandioso. A expressão se tornou praticamente uma identidade e marcou seus fãs que passaram a se expressar dessa forma quando seus vídeos ou publicações são muito boas.

 

SHAYNE BRENNAND - Samulekagem - Um Humorista de Plantão

Dia 19 de outubro (quinta-feira)

O repertório de causos hilários vivenciados pelo humorista e socorrista do SAMU, Shayne Brennand parece não ter fim, em seu mais novo Show, Samulekagem – Um humorista de plantão, o humorista traz histórias que vão levar os espectadores a dar boas gargalhadas e se divertir a valer.

“Após o espetáculo sua vida não será mesma, cada vez que você lembrar do que aconteceu, lágrimas vão rolar e um sorriso gigante vai se abrir onde quer que você esteja e as pessoas ao seu lado vão achar que você é doido!”

E se você pensa que Shayne estará sozinho nesta jornada enganou-se, pois termos atores com ele em quadros muito engraçados.

Não fique de fora convide amigos e familiares e divirta-se. O Ministério da Saúde adverte: “O Show Samulekagem- Um humorista de plantão, é um santo remédio para espantar qualquer mau humor ”.

 

MEU PASSADO ME CONDENA - A PEÇA - Com Fábio Porchat e Miá Mello

Dia 20 de outubro (sexta-feira)

Miá (Miá Mello) e Fábio (Fábio Porchat) se conhecem na fila do banheiro de uma festa e um mês depois se casam. “A peça se passa antes do filme e do seriado. Fábio e Miá chegam em casa depois da festa de casamento e começam a discutir a relação”, explica Porchat.

Assim, depois que chegam ao novo apartamento, o casal até tenta entrar no clima para a noite de núpcias, mas o apartamento pequeno, os presentes que não agradam, as duas famílias e – pior! – o fato de não saberem nada sobre o passado um do outro começa a interferir na lua-de-mel. Será que o amor sobrevive a essa noite?

O texto, divertido e inspirado, é de Tati Bernardi, que também assinou os roteiros da série e do filme homônimos, ambos produzidos por Mariza Leão e dirigidos por Julia Rezende.

A série teve duas temporadas exibidas pelo canal Multishow e o filme, foi a segunda maior bilheteria nacional de 2013, ultrapassando três milhões de expectadores.

 

THE PLATTERS - Apresentando Clássicos

Dia 21 de outubro (sábado)

Com mais de 50 anos de carreira, o grupo americano que imortalizou as canções Only You, Smoke Gets In Your Eyes e You’ll Never Know, o The Platters, promete relembrar os grandes sucessos que embalaram a bem-sucedida carreira.

O grupo que conquistou fama internacional pelo rock’n’roll da década de 50, vendeu ao longo da carreira mais de 100 milhões de discos e cultiva milhões de fãs pelo mundo. Desde o início dos “Anos Dourados da Música”, na década de 50, o The Platters, tem sido um grupo de grandes canções, que conseguiu obter prestígio no mundo inteiro, além de conquistar milhões e milhões de fãs, tendo como destaque a canção Only You, além de inúmeros outros sucessos que embalaram a vida de várias gerações.

 Only You foi apenas o início de tantos sucessos, tais como Smoke Gets in Your Eyes, The Great Pretender, The Magic Touch, Remember When, My Prayer, entre muitos outros.

 

FUNDO DE QUINTAL

Dia 26 de outubro (quinta-feira)

Fundo de Quintal é a melhor tradução da frase: “Aconselho a você, que seja sambista também”. Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são 40 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. Não é a toa que ele é, reconhecidamente, o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história.

A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci e Mario Sérgio e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois.

O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade.

 

ALTEMAR DUTRA JR.

Dia 28 de outubro (sábado)

“Sentimental Nós Somos” é um tributo que o cantor Altemar Dutra Jr. faz ao seu saudoso pai, Altemar Dutra, para lembrar os 30 anos da morte do eterno trovador. Para esse trabalho foram escolhidas 12 músicas que retratam a obra desse intérprete que por mais de 20 anos encantou plateias de todo o Brasil, América Latina, América do Norte e Europa.

Mais do que um tributo, “Sentimental Nós Somos” é um registro histórico e a celebração do que há de melhor na seresta, bolero e canção de todos os tempos.

O Projeto tem por objetivo divulgar o trabalho desse cantor que interpretou os maiores compositores do seu gênero, entre eles Evaldo Gouveia e Jair Amorim, Dolores Duran e muitos outros.

A nossa cultura carece de artistas desse porte, não só pela qualidade do seu trabalho, mas pelo resgate do melhor que a nossa música já teve.

Tags:

Teatro Riachuelo
programação de outubro
Lucas Veloso
Paula Fernandes
Ceará
Fábio Porchat e Miá Mello

voltar

Comida, Diversão e Arte

Benedito Ferreira Neto é graduado em Administração pela UFERSA , produtor cultural, sócio proprietário da Shade Produções e Eventos e colunista do "Comida, Diversão e Arte" no Jornal De Fato e no Defato.com