Domingo, 21 de outubro de 2018

Postado às 10h00 | 29 Jan 2018 | Redação Apodi tem a Rainha e o Rei do Carnaval

Crédito da foto: Cedida Flávia Angélica e Alinaldo Kenio são eleitos Rainha e Rei do Carnaval de Apodi

O município de Apodi conheceu no final de semana o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2018. Os profissionais de educação física Alinaldo Kenio Gomes, de 34 anos, e Flávia Angélica Aires de Oliveira, de 30, foram coroados na Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA). Cada um irá receber um prêmio de R$ 2 mil.

Durante o concurso, os candidatos foram avaliados de acordo com os critérios de apresentação, fantasia, samba e beleza do conjunto.

Flávia é veterana no concurso e já foi eleita rainha em carnavais anteriores. Com um corpo de dar inveja, ela usou plumas na cor rosa em sua fantasia e bombas de papel picado em sua apresentação. O seu samba no pé conquistou os jurados.

Já Alinaldo, também conhecido como Buiú, se apresentou usando fitas de led em sua roupa para chamar a atenção e sair na frente na disputa. Ele conquistou a coroa na primeira vez em que concorreu ao título.

“Quero dedicar esta minha conquista a duas pessoas que não estão mais aqui, mas que sempre me deram força e me apoiaram, que são Sadraque Tavares e Tia Beta. Tenho certeza que, onde quer que eles estejam, estão muito feliz”, agradeceu o Rei Momo.

Depois da coroação, o casal real do carnaval apodiense tem a missão de representar a festa momesca e estar sempre à disposição da comissão organizadora do evento.

Ao todo, sete pessoas se inscreveram no concurso, mas uma das candidatas inscritas anunciou a desistência de última hora e apenas seis concorreram ao título de majestade neste ano.

O Carnaval de Apodi é conhecido e festejado como um dos maiores do Rio Grande do Norte. Neste ano, quase 20 atrações animarão os cinco dias de frevo. Entre as atrações, o cantor baiana Tatau, ex-Araketu.

 

Confira as notas de cada participante:

Candidatos a Rei Momo

Alinaldo Kenio Gomes – 200 pontos

Matheus Antônio da Costa Xavier – 146 pontos

Francisco Kleiton de Freitas – 129 pontos

Candidatas à Rainha

Flávia Angélica Aires de Oliveira – 198,9 pontos

Laura Silveira – 189 pontos

Dayana Moreira Barbosa – 168 pontos

Tags:

Apodi
Carnaval
Rei Momo
Rainha
Rio Grande do Norte

voltar

Comida, Diversão e Arte

Benedito Ferreira Neto é graduado em Administração pela UFERSA , produtor cultural, sócio proprietário da Shade Produções e Eventos e colunista do "Comida, Diversão e Arte" no Jornal De Fato e no Defato.com