Sexta-Feira, 19 de outubro de 2018

Postado às 09h00 | 24 Mai 2018 | Redação Bailarinos de Mossoró vão participar de intercâmbio no México

Crédito da foto: Cedida Matheus Costa e Renata Soraya se destacaram no Danza Mundo

Dois bailarinos de Mossoró foram selecionados para participarem do intercâmbio Conecta México, que será realizado na cidade de Tijuana, do dia 1 de setembro a 31 de outubro deste ano. Renata Soraya e Matheus Costa foram escolhidos por dois curadores (olheiros) após o bom desempenho no Encontro de Dança Danza Mundo, no Teatro Dix-Huit Rosado, que teve apoio da Prefeitura de Mossoró.

O encontro, realizado do dia 27 de abril a 4 de maio, só foi possível ser realizado em Mossoró graças ao investimento feito por parte do município. Foram realizadas oficinas ministradas por grupos internacionais, como por exemplo a de Dança Contemporânea, por Victoria Miranda, da Espanha, e Jernej Bizjak da Eslovênia, além de seminários com profissionais da Argentina e Alemanha.

A diretora de Integração Cultural do município, Joriana Pontes, engrandeceu a importância do encontro Danza Mundo para os bailarinos. “Foi muito importante ter essa plataforma em Mossoró pela oportunidade que os grupos de dança e os bailarinos vão ter com esse intercambio no México. O festival em Mossoró foi totalmente gratuito e eles foram remunerados por apresentarem o espetáculo”, disse.

O Danza Mundo em Mossoró foi assistido por quase duas mil pessoas. No México, os bailarinos vão participar de diversas atividades na Companhia Lux Boreal, fundada há 15 anos, sendo uma das companhias mais importantes do país. As aulas incluem ballet clássico, dança contemporânea, história da dança e gestão cultural.

Fonte: Secretaria de Cultura de Mossoró

Tags:

Bailarinos
Matheus Costa
Renata Soraya
Mossoró
México
Danza Mundo

voltar

Comida, Diversão e Arte

Benedito Ferreira Neto é graduado em Administração pela UFERSA , produtor cultural, sócio proprietário da Shade Produções e Eventos e colunista do "Comida, Diversão e Arte" no Jornal De Fato e no Defato.com