Terça-Feira, 23 de outubro de 2018

Postado às 14h15 | 07 Jun 2018 | Redação UernTV estreia programa “Balaio Junino” nesta quinta-feira, 7

Crédito da foto: Uern/Ascom Estudantes de Comunicação Penelópe Dias e Kataiano Alencar são os apresentadores

A UernTV estreia nesta quinta-feira, às 19h, o programa “Balaio Junino”, nos canais 21 (analógico) e 23.1 (digital) da TCM. O programa é apresentado pelos estudantes do curso de Comunicação Social, Penelópe Dias e Kataiano Alencar, e vai tratar de temáticas relacionadas aos festejos juninos do Nordeste. O programa será exibido toda quinta-feira, às 19h, durante o mês de Junho.

No programa de estreia, o “Balaio Junino” vai falar sobre os preparativos para o Mossoró Cidade Junina, tradicional evento da cidade; sobre a riqueza da culinária nordestina em relação a comidas típicas do período; e um pouco dos esforços e ousadia dos que fazem uma quadrilha junina dar certo. No bloco “No compasso do forró”, o programa apresenta o talento do cantor e sanfoneiro, Severo Ricardo, estudante do curso de Música da Uern.

“O Balaio Junino é mais uma produção da UernTV visando o envolvimento dos estudantes do curso de Comunicação Social na prática do jornalismo e entretenimento para televisão, além de ser uma proposta focada na difusão e fortalecimento da cultura nordestina”, comenta o professor Esdras Marchezan, coordenador da UernTV.

O “Balaio Junino” conta com produção de Jeane Meire, Felipe Mojú, Luíza Gurgel, Yuri Rodrigues, e Renta Milena. Reportagens de Laíse Holanda, Penélope Dias e Luíza Gurgel. Imagens de Zenóbio Oliveira e Francisco Silva. Direção de som de Cícero Paschoal. Identidade Visual, de Túlio Medeiros, e Direção artística, edição e finalização de Felipe Mojú. Apoio: Flor do Sertão, Buscapé, Companhia Escarcéu de Teatro e Grupo de Teatro Universitário (GRUTUM/UERN). Realização: Uern.

Tags:

Uern
TV
Balaio Junino
Mossoró
Cidade Junina
programa

voltar

Comida, Diversão e Arte

Benedito Ferreira Neto é graduado em Administração pela UFERSA , produtor cultural, sócio proprietário da Shade Produções e Eventos e colunista do "Comida, Diversão e Arte" no Jornal De Fato e no Defato.com