Quarta-Feira, 17 de outubro de 2018

Postado às 09h30 | 07 Ago 2018 | Redação Fest Bossa & Jazz terá “Tributo a Gilberto Gil” em Mossoró

Crédito da foto: Sérgio Groove e o guitarrista Lu D’Sosa realizarão tributo a Gilberto Gil

A organização do Fest Bossa & Jazz inicia a semana com mais uma novidade para a programação do Festival a ser realizado em Mossoró, de 13 a 15 de setembro. A primeira atração confirmada e divulgada na semana passada foi o retorno da cantora Roberta Sá ao palco do Fest com a SESI Big Band. E, a novidade desta semana é a realização de um belo Tributo a Gilberto Gil que será comandado pelo renomado multi-instrumentista potiguar, Sérgio Groove e pelo guitarrista Lu D’Sosa.

Nascido em Natal, o baixista, arranjador e compositor Sérgio Groove é um músico de grande notoriedade. Iniciou sua carreira aos 12 anos e aos 14 se firmou como músico profissional. Uma de suas fortes características é a versatilidade que imprime em suas apresentações, passeando por vários ritmos. Ao longo da trajetória já integrou várias bandas e participou de diversos projetos e festivais nacionais e internacionais. Arranjou e tocou em mais de 200 álbuns. Tocou e gravou ao lado de renomados artistas potiguares e nacionais. Fez turnê em várias cidades dos Estados Unidos e lecionou durante um ano e meio na renomada escola de música de Boston, a Berklee College Of Music. Tem um total de 6 CDs e 4 DVDs, além de muitos projetos.

O seu parceiro de palco nesse projeto é o Lu D’Sosa. Músico arranjador, produtor autodidata e possuidor de um estilo próprio que funde a genialidade do Jazz com a riqueza rítmica da música brasileira. Já participou de vários álbuns produzindo, gravando e acompanhando artistas como: Fagner, Dominguinhos, Waldonys, Amelinha, Nando Cordel, Zé Ramalho, Marinês, Geraldo Azevedo, Manassés, Isaac Cândido, entre outros. Lu navega com segurança e singularidade nos instrumentos de cordas, mostrando grande familiaridade com as riquezas musicais brasileiras e estrangeiras.

Para o show Tributo, os instrumentistas contarão com participação de convidados especiais e trazem no repertório grandes sucessos do Gilberto Gil em novas “roupagens” musicais, sem deixar de lado a originalidade e a essência das canções do mestre baiano. Será um show emocionante e com muitas surpresas.

 

Oficinas, workshops, prévias e Jam Sessions

Além dos shows musicais, o Fest também atua na execução de oficinas e workshops gratuitos. Umas das ações confirmadas da programação é a “Oficina Musical Infanto-juvenil - A Bossa Nova”, com o ministrante Bruno Hermínio, nos dias 13 e 14, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. A oficina é voltada para crianças de escolas públicas e visa apresentar a história da Bossa que completa 60 anos. Para os ansiosos e amantes do Jazz, serão promovidas também as animadas prévias que antecedem o clima do evento e, as Jam Sessions, realizadas ao final dos shows nos dias 14 e 15 de setembro. Em breve, a organização irá divulgar outras informações sobre oficinas e workshops, prévias e Jam.

A terceira edição do festival na cidade é uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e da Juçara Figueiredo Produções. Conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e do SESI-RN. O evento fará parte da Festa da Liberdade – comemorada em setembro para recordar fatos históricos da cidade, como a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina, o Motim das Mulheres e a resistência de Mossoró à invasão do bando de Lampião.

Tags:

Fest Bossa & Jazz
Mossoró
Gilberto Gil
Sérgio Groove
Lu D’Sosa.

voltar

Comida, Diversão e Arte

Benedito Ferreira Neto é graduado em Administração pela UFERSA , produtor cultural, sócio proprietário da Shade Produções e Eventos e colunista do "Comida, Diversão e Arte" no Jornal De Fato e no Defato.com