Domingo, 16 de dezembro de 2018

Postado às 11h00 | 13 Set 2018 | Mossoroense é selecionada para programa Shark Tank Brasil

Crédito da foto: Cedida Camila realizou cursos de extensão na área de RH e Business nos EUA, Austrália e Nova Zelândia.

Liderada pela mossoroense Cammila Yochabell, a Jobecam, startup de recrutamento e seleção por meio de vídeo e inteligência artificial, se apresenta nesta sexta-feira (14), às 22h, no 4º episódio do reality show Shark Tank Brasil, no Canal Sony.

O Shark Tank Brasil mostra empreendedores buscando uma colocação entre os "tubarões" do mercado. Eles apresentam projetos de negócios diferentes e são desafiados a convencer os grandes investidores a dar uma chance às suas propostas.

A Jobecam vem crescendo exponencialmente. Recentemente, a startup foi selecionada para participar do programa global de aceleração Oracle ScaleUp, realizado pela Oracle, uma das maiores empresas em tecnologia do mundo e recebeu seu primeiro aporte financeiro da People+Strategy, consultoria empresarial focada em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Humano.

SOBRE A JOBECAM

A Jobecam é uma plataforma de empregos que surgiu como alternativa às empresas que desejam otimizar os processos de recrutamento e seleção. Utilizando tecnologia de vídeo e algoritmos inteligentes, a empresa é capaz de ranquear os candidatos mais adequados à determinada vaga de emprego.

O funcionamento desse modelo de negócio consiste tanto para candidatos, quanto para empresas, que podem selecionar alguns dos currículos para a realização de entrevistas gravadas, tudo customizado e conforme a necessidade do recrutador.

Os áudios dos vídeos entrevistas são transcritos e o sistema realiza um cruzamento de informações ranqueando os talentos de acordo com o que é falado pelo usuário e então comparado aos termos mais desejados pelas empresas, podendo ser feito um filtro técnico ou cultural.

Recentemente a startup foi selecionada para participar do programa de aceleração da Oracle, uma das maiores empresas em tecnologia no país e recebeu seu primeiro aporte financeiro da People+Strategy, consultoria empresarial focada em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Humano.

SOBRE A CEO

Cammila Yochabell é natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, formada em Petróleo e Gás, possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica em RH pela FGV Management – São Paulo. Realizou diversos cursos de extensão na área de RH e Business nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

Tem mais de 7 anos de experiência em Recursos Humanos, atuando como intraempreendedora em empresas multinacionais de grande porte.

Tags:

Shark Tank Brasil
Cammila Yochabell
Jobecam
Canal Sony

voltar

Capacite-se: Cursos Sebraeb

Comida, Diversão e Arte

Aqui respira cultura e diversão. Fique ligado no que acontece em Mossoró, no Rio Grande do Norte e no Brasil. Confira lançamento de livros, opções da boa leitura, espetáculos teatrais, festas e as boas opções da gastronomia local e regional. O blog “Comida, Diversão e Arte” deixa você antenado.