Terça-Feira, 18 de junho de 2019

Postado às 11h45 | 23 Fev 2019 | Redação Bloco Bodões vai animar mais um ano do Carnaval de Martins

Crédito da foto: Reprodução Camiseta doç Bodões 2019

 

Bodões, o bloco carnavalesco mais antigo de Martins se prepara para mais um ano de folia. É a principal atração e responsável pelo sucesso da festa de momo na cidade serrana do Alto Oeste potiguar.

O bloco está comemorando 26 anos de folia, reunindo pessoas dos mais variados segmentos da sociedade, com professores, advogados, empresários, servidores públicos, etc.

A ideia de criar o bloco foi de Francisco Carlos juntamente com o grupo de amigos, que até hoje permanece no Bodões.

Em 1993, o grupo de amigos contratou músicos da cidade para tocar na rua uma vez que o carnaval não era organizado pela municipalidade.

O bloco começou brincando na região e depois se firmou na cidade de Martins, aonde aluga o clube Recanto do Paraíso e brinca durante o dia, e a noite o bloco vai brincar no centro da cidade no famoso carnaval de rua

O presidente do Bodões, José Martins Júnior, ressalta a importância do bloco para a economia local, uma vez que toda renda circula na cidade. Os componentes pagam uma taxa de R$ 300,00 e ainda tem cotas de patrocinadores.

 

Tags:

Bodões
bloco
carnaval
Martins
RN

voltar

Comida, Diversão e Arte

Aqui respira cultura e diversão. Fique ligado no que acontece em Mossoró, no Rio Grande do Norte e no Brasil. Confira lançamento de livros, opções da boa leitura, espetáculos teatrais, festas e as boas opções da gastronomia local e regional. O blog “Comida, Diversão e Arte” deixa você antenado.