Sexta-Feira, 20 de outubro de 2017

Postado às 14h15 | 09 Ago 2017 | BRENA SANTOS Tem Encontro do Camarão e da Ostra neste fim de semana em Tibau do Sul

Crédito da foto: Divulgação

Que tal unir o útil ao agradável neste fim de semana? A excelente gastronomia praticada no município de Tibau do Sul terá um atrativo a mais: o Encontro do Camarão e da Ostra. Renomados chefs e restaurantes estarão reunidos entre esta sexta e domingo. Boa comida para degustar em uma região belíssima que abriga, inclusive, um dos destinos mais procurados do mundo: a Praia de Pipa.
 
O camarão e a ostra são duas iguarias potiguares que formam a base de algumas das mais importantes atividades econômicas de Tibau do Sul. E pensando em prestigiar e estimular a produção desses itens, o Governo do Estado, com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial, apoia a realização desta primeira edição do evento pela Prefeitura de Tibau do Sul.
 
“Ações como essa ajudam a fomentar a atividade rotineira de pequenos comerciantes e colaboram para atrair turistas em um período de baixa temporada. Por isso o apoio da Setur RN à iniciativa. Tem tudo para se consolidar no evento cultural e turístico do município”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A programação completa e gratuita acontecerá na Praça Central de Tibau do Sul, localizada ao lado da Prefeitura, a partir das 18h. Além do contato direto com os chefs especializados em frutos do mar e a elaboração dos pratos, o público presente ao evento também poderá assistir apresentações de grupos folclóricos, música ao vivo, venda de comidas e oficinas.

Dois dos grandes nomes que irão ministrar oficinas são os chefs Ana Ruth do MP Restaurante e Tiago Lira do Beija Flor. Os membros da Associação dos Produtores Potiguares de Ostras (Aproostra) e Associação Dos Pequenos Aquicultores da Lagoa de Guarairas (Apasquil) também promoverão cursos que serão ofertados ao público.
 
No dia 13 de agosto, data em que se comemora o Dia dos Pais, cada papai também terá o momento para aproveitar o dia especial com uma homenagem realizada através de uma apresentação de violinos.
 
--
Assessoria de Comunicação SETUR/EMPROTUR

Tags:

voltar

Comida, Diversão e Arte

Benedito Ferreira Neto é graduado em Administração pela UFERSA , produtor cultural, sócio proprietário da Shade Produções e Eventos e colunista do "Comida, Diversão e Arte" no Jornal De Fato e no Defato.com