Quarta-Feira, 18 de outubro de 2017

Postado às 10h45 | 22 Set 2017 | Redação É tempo de jazz

Crédito da foto: Divulgação Nuno Mindelis foi eleito pela Guitar Player o melhor guitarrista de Blues quando venceu o 30th Anniversary Guitar Player Competition

É tempo de jazz na terra de Santa Luzia. A partir desta sexta-feira (22), a cidade de Mossoró recebe o Fest Bossa & Jazz 2017, um dos mais importantes eventos culturais do calendário anual do Estado. Com programação diversa e totalmente gratuita, o Festival acontece na Estação das Artes Elizeu Ventania até o sábado (23) com shows de grandes expoentes da música nacional e internacional.

Nesta sexta-feira (22), o aquecimento já começa na Praça de Convivência de Mossoró, às 19h, com o cortejo da Street Band (RN) que leva o público até o palco no Elizeu Ventania, onde às 20h, aFilarmônica Monsenhor Honório, de Macau, com seus 50 integrante sob a regência de Damião Senna abre, oficialmente, os shows da edição 2017 do Fest Bossa & Jazz.

Na sequência, às 21h30, Tributo a Emílio Santiago com Marcos Lessa e Alan Barboza. Na direção musical do show, o arranjador e pianista carioca, Fernando Merlino que tocou durante anos ao lado de Emílio Santiago, atualmente diretor musical da Leny Andrade. Completando o time de feras no Tributo, estão os potiguares Alex Magno (baixo), Anderson Lima (guitarra) e Gustavo Almeida (bateria).

E, para fechar a primeira noite com autenticidade, sobe ao palco, às 23h, o angolano Nuno Mindelis, eleito pela Revista Guitar Player o melhor guitarrista de Blues quando venceu o 30th Anniversary Guitar Player Competition.

Nuno promete incendiar a plateia com seu expressivo e sempre criativo Blues.

Após os shows no Elizeu Ventania, será realizada no Birra Nordestina, a Jam Session, que reúne músicos e curiosos para apresentações cheias de irreverência e de improvisação.

E a grande atração do sábado é a cantora carioca Sandra de Sá.

Tags:

Fest Bossa & Jazz
Mossoró
Estação das Estação
Nuno Mindelis
Sandra de Sá

voltar

Comida, Diversão e Arte

Benedito Ferreira Neto é graduado em Administração pela UFERSA , produtor cultural, sócio proprietário da Shade Produções e Eventos e colunista do "Comida, Diversão e Arte" no Jornal De Fato e no Defato.com