Quarta-Feira, 18 de outubro de 2017

Postado às 17h15 | 23 Set 2017 | Redação Morre uma das lendas so soul

Crédito da foto: Divulgação O cantor americano Charles Bradley, uma lenda do soul, morreu neste sábado aos 68 anos

O cantor americano Charles Bradley, uma lenda do soul, morreu neste sábado aos 68 anos. Ele, que foi diagnosticado com um câncer no estômago no ano passado, seapresentaria no Rock in Rio, no palco Sunset, no dia 16.O show foi cancelado pois a doença chegara ao fígado. Os substitutos foram os brasileiros Rael e Elza Soares.

A página oficial do cantor no Facebook confirmou a morte do artista.

"É com o coração pesado que anunciamos a passagem de Charles. O senhor Bradley era muito grato pelo carinho que estava recebendo de seus fãs, e esperava que sua mensagem de amor fosse lembrada e passada para as próximas gerações. Obrigado pelos pensamentos positivos e pelas orações durante este período difícil", escreveu a equipe do cantor.

No começo do mês, Bradley cancelou todos os shows que faria este ano. "Eu amo todos vocês que fizeram com que meus sonhos se tornassem realidade. Quando voltar, voltarei forte, com o amor de Deus. Com a vontade de Deus, volto logo", disse o cantor por meio de um comunicado na época.

Nascido em Gainesville, na Flórida, Bradley teve uma infância pobre e trabalhou durante anos em bicos. Tocou em algumas bandas cover — principalment de James Brown —, até que, em 2002, sua carreira solo finalmente decolou.

O primeiro álbum do cantor, "No time for dreaming", no entanto, só foi lançado em 2011, quando ele tinha 62 anos. Em 2012, ele foi o protagonista do documentário "Soul of America", exibido pela primeira vez no conceituado festival South by Southwest.

Fonte: O GLOBO

Tags:

Charles Bradley
soul
lenda
cantor americano
morre

voltar

Comida, Diversão e Arte

Benedito Ferreira Neto é graduado em Administração pela UFERSA , produtor cultural, sócio proprietário da Shade Produções e Eventos e colunista do "Comida, Diversão e Arte" no Jornal De Fato e no Defato.com