Sexta-Feira, 15 de dezembro de 2017

Postado às 13h45 | 25 Set 2017 | Redação Começa a temporada do Auto da Liberdade, no Circo Grock

Crédito da foto: Carlos Costa/JORNAL DE FATO O Motim das Mulheres, um dos quatro grandes feitos de Mossoró, abre a temporada do Auto da Liberdade

A programação do espetáculo Auto da Liberdade estreia nesta segunda-feira (25). As apresentações ocorrem no Circo Grock e são gratuitas, encerrando na próxima sexta (29). A abertura será realizada amanhã a partir das 8h.

O espetáculo, de segunda a quinta, será dividido por atos. As apresentações vão acontecer em três horários: 8h, 14h e 19h. Nos turnos matutino e vespertino a programação será destinada para estudantes de escolas públicas locais, das redes municipal e estadual. A partir das 19h será aberta para o público em geral. Já na sexta (29), serão exibidos os quatro atos históricos.

Cada ato será encenado por uma companhia de teatro local. A ideia é também ampliar a oportunidade para que os artistas mossoroenses possam idealizar e apresentar o Auto da Liberdade 2017.

A programação do Mossoró Terra da Liberdade encerra no sábado (30) com o tradicional Cortejo Cultural. Este ano com muitas novidades. O desfile inicia na Avenida Rio Branco, em frente à Praça de Esportes. Após o cortejo, o público segue atrás do trio com a cantora Margareth Menezes.

 

Veja a programação do espetáculo Auto da Liberdade (de 25 a 29/09):

25/09 – Motim das Mulheres

26/09 – Resistência ao Bando de Lampião

27/09 – Abolição da Escravatura

28/09 – Primeiro Voto Feminino

29/09 – Auto da Liberdade ( os quatro atos)

 

Tags:

Auto da Liberdade
Terra da Liberdade
Circo Grock
Mossoró
espetáculo
cultura

voltar

Comida, Diversão e Arte

Benedito Ferreira Neto é graduado em Administração pela UFERSA , produtor cultural, sócio proprietário da Shade Produções e Eventos e colunista do "Comida, Diversão e Arte" no Jornal De Fato e no Defato.com