Domingo, 19 de novembro de 2017

Postado às 09h00 | 24 Out 2017 | Ney Robson Instituto Oral Clínica realiza curso de laserterapia

O profissional da odontologia tem que estar sempre em constante atualização e antenado com as novas tecnologias e novos conceitos que surgem continuamente. Por conta disso, o Instituto de Ensino e Pesquisa Oral Clínica tem direcionado atenção especial à capacitação. Dois cursos já foram realizados e agora o Instituto apresenta o terceiro: Curso de Imersão em Laserterapia rumo á Capacitação Avançada, o qual terá oito horas de duração e será ministrado pelo professor doutor Francisco Limeira Júnior, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Neste curso, os profissionais discutirão aspectos históricos da fototerapia, aspectos físicos e  biológicos do uso de laser na área da saúde,  uso clínico dos diferentes comprimentos de onda, incluindo os asers de alta e baixa complexidade. Além disso, o conteúdo programático contempla propriedades da luz laser, interação da luz com os tecidos biológicos, mecanismos da ação da laserterapia, dosimetria, normas de segurança e preparo do paciente, aplicações clínicas da laserterapia e outras propriedades da laserterapia: clareamento dental, PDT e ILIB.

Para o diretor-presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa Oral Clínica, odontólogo Ney Robson, o profissional da área odontológica que não buscar a capacitação tende a se distanciar da profissão, além de ser excluído pelo próprio mercado, que a cada dia se apresenta cada vez mais competitivo. “É preciso que os profissionais estejam atentos às novas técnicas para que o tratamento seja cada vez menos doloroso ao paciente e apresente rapidez no que o paciente quer”, disse.

Os interessados em participar do curso podem fazer sua pré-inscrição por meio do telefone (84) 99689-9945.

Tags:

curso.
Capacitação
laserterapia

voltar

Conexão Saúde

Ney Robson Vieira Alencar é especialista em Implantodontia com Pós-graduação em Prótese Dental/USP. Atende na Oral Clínica, localizada à Rua Pedro Velho, 99. Foi secretário de saúde do município de Alexandria (RN) e diretor-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró (RN). Assina a coluna Conexão Saúde no Jornal de Fato e no Defato.com.