Sábado, 18 de agosto de 2018

Postado às 00h00 | 04 Fev 2018 | Ney Robson O Sexo sempre fez bem a Saúde!

Hummm,..

Que ótima notícia , se não fosse tão antiga esta afirmação .

Pois bem. Todos os estudos relacionados ao assunto realizadas em todo o mundo apontam as várias vantagens que o ato eo prazer de fazer o “bom sexo” traz  inúmeros benefícios  .As pesquisam afirmam  que o sexo o não é apenas uma atividade prazerosa: transar provoca benefícios à saúde e à mente, sendo capaz de prevenir doenças do coração, combater a depressão e melhorar a autoestima, dentre outras vantagens. Para comprovar, basta ter uma noite incrível de prazer.

O sexotambém  parece ser a resposta para muitos dos problemas. Aparentemente, favorece a longevidade, a felicidade e mantém o corpo saudável .O sexo é o melhor tranquilizante do mundo  .A prática de sexo com regularidade melhora a saúde mental liberando o excesso de adrenalina além de deixar a pele mais saudável , pois  suor produzido durante o ato sexual limpa os poros da pele, tornando-a muito mais saudável e igualmente mais lisa e macia. Elimina possíveis dermatites, erupções e manchas cutâneas.

Conheça a seguir alguns dos maiores benefícios que a prática proporciona ao seu corpo, beleza, bem-estar e, claro, saúde sexual.

Benefícios de fazer sexo

A prática de sexo com regularidade melhora a saúde mental - Permite a libertação do excesso de adrenalina. A prática de sexo com regularidade melhora a saúde mental - Permite a libertação do excesso de adrenalina.

Tranquilidade

Você fica menos estressado. O sexo libera endorfina no cérebro, um neurotransmissor conhecido por sua capacidade de melhorar o humor, reduzir o estresse e causar o sentimento de bem-estar. É por isso que, mesmo horas após a relação, continuamos nos sentindo bem, felizes e leves.

Sono de qualidade

Você dorme feito um bebê. Depois da relação, nosso corpo pede por uma boa noite de sono. Isso porque o orgasmo libera oxitocina, um hormônio que relaxa completamente o corpo e causa sonolência. Depois de dormir profundamente, você acorda revigorado.

mulher jogando cabelo 0517 400x800

Beleza

Mulheres, já repararam como a pele e cabelo ficam mais bonitos na manhã seguinte da transa? Isso ocorre porque, durante a relação, o organismo feminino libera duas vezes mais estrogênio, hormônio que combate o ressecamento e processo de envelhecimento da pele e cabelo.

Corpo revigorado

Sua flexibilidade e força melhoram. O sexo é um ótimo exercício físico, pois, além de fortalecer os músculos da região pélvica, o que ajuda no combate à incontinência urinária, a atividade trabalha a musculatura das pernas e braços e desenvolve a flexibilidade.

Remédio natural

Você deixa de sentir dor. Se você evita transar quando está com dor de cabeça, ou cólica menstrual, no caso das mulheres, está cometendo um grande erro, já que o sexo é mais eficiente do que qualquer analgésico.

A oxitocina e endorfina combatem a dor sem efeitos colaterais. Além disso, durante a relação, a pressão sobre os vasos sanguíneos no cérebro é reduzida, aliviando enxaquecas e dores de cabeça. Portanto, se a disposição permitir, vale apostar nesta medicina natural (e prazerosa).

Bem-estar

Após uma sessão de sexo matutino, não há quem não se sinta bem. Além de ficar relaxado e bem-humorado, você ganhará uma dose extra de energia, que se estenderá pelo dia inteiro, e ainda ficará com a imunidade fortalecida.

casal feliz sorriso 0617 400x800

Saúde sexual

Quanto mais sexo você faz, maior ainda fica seu desejo, e mais você trabalha sua sexualidade. Já passou pela experiência de ter uma noite incrível e continuar pensando nela durante o dia seguinte inteiro, com vontade de repetir a dose? Isso melhora sua autoestima e seu autoconhecimento, aumenta a proximidade entre você e o(a) parceiro(a) e, de quebra, faz com que você fique mais atraente, devido à liberação dos hormônios sexuais.

Motivos para transar

Afinal , SEXO=PRAZER=SAÚDE . Aproveite a dica e seja FELIZ !

Tags:

saúde. sexo

voltar

Conexão Saúde

Ney Robson Vieira Alencar é especialista em Implantodontia com Pós-graduação em Prótese Dental/USP. Atende na Oral Clínica, localizada à Rua Pedro Velho, 99. Foi secretário de saúde do município de Alexandria (RN) e diretor-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró (RN). Assina a coluna Conexão Saúde no Jornal de Fato e no Defato.com.