Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 01 Ago 2017 | Redação INSS convoca segurados que não foram localizados para reavaliação de benefícios

Crédito da foto: Arquivo O edital com 140 páginas foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou edital convocando segurados para reavaliação de benefício por incapacidade. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 1º.

O edital ocupa 14 páginas da publicação. Estas pessoas estão sendo convocadas porque os Correios devolveram o ofício de convocação encaminhado pelo INSS ao endereço que estava no cadastro do Sistema Único de Benefícios - SUB. Ocorre isso quando o beneficiário não é localizado ou o endereço está incompleto.

Os nomes estão listados por ordem de nome do segurado e número de benefício previdenciário. Têm cinco dias a partir de agora para entrarem em contato com a central de teleatendimento ligando para o número 135. Será informada a data agendada para reavaliação de benefício por incapacidade.

Se o segurado não atender à convocação, o benefício será suspenso. O mesmo ocorrerá se não comparecer à data agendada.

O pente-fino é um procedimento autorizado por medida provisória do presidente Michel Temer que busca revisar benefícios de incapacidade, como auxílio-doença, concedidos há mais de dois anos. Já houve antes convocação por edital, assim como milhares de benefícios já foram cancelados.

Tags:

voltar