Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h00 | 05 Set 2017 | Redação Nova fase da Lava Jato cumpre mandado de busca na casa do presidente do COB

Crédito da foto: Sebastian Feval/AFP Carlos Arthur Nuzman será intimado a depor nesta terça na sede da PF

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem mandados de buscas na casa do presidente Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman e na sede do COB. A Operação Unfair Play tem o objetivo de desmontar um esquema criminoso envolvendo o pagamento de propina em troca da contratação de empresas terceirizadas por parte do governo fluminense.

Os agentes chegaram à casa de Nuzman por volta das 6 horas para cumprir mandados de busca. O dirigente será intimado a depor nesta terça na sede da PF.

Segundo as investigações, há indícios de que Nuzman participou na compra de votos de membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os jogos e que teria sido o responsável por interligar corruptos e corruptores.

Há um mandado de prisão preventiva contra Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur (ex-dono da fornecedora do Estado chamada Facility), e outro contra Eliane Pereira Cavalcante, ex-sócia dele na empresa. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio.

“As investigações, iniciadas há nove meses, apontam que os pagamentos teriam sido efetuados tanto diretamente com a entrega de dinheiro em espécie, como por meio da celebração de contratos de prestação de serviços fictícios e também por meio do pagamento de despesas pessoais. Além disso, teriam sido realizadas transferências bancárias no exterior para contas de doleiros”, diz nota da Polícia Federal.

Tags:

Carlos Arthur Nuzman
COB
Rio 2016
Operação Unfair Play

voltar