Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 11 Dez 2017 | Redação Assessor da presidência do Flu e presidente de organizada do Flamengo são presos

Crédito da foto: Fernanda Rouvenat / G1 Presidente da Raça Fla é preso

O assessor de imprensa da presidência do Fluminense, Artur Mahmoud, o presidente da torcida organizada Raça Fla, Alesson Galvão de Souza, foram presos na manhã desta segunda-feira, 11, na Operação Limpidus, que investiga repasses de ingressos de partidas de futebol para torcidas organizadas. Além dos dois, Monique Patricio dos Santos Gomes e Leandro Schilling, da empresa Imply, responsáveis pela confecção de ingressos, também acabaram presos.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem nesta segunda 14 mandados de prisão preventiva envolvendo dirigentes de clubes de futebol e de torcidas organizadas no Rio de Janeiro. Eles são acusados de irregularidades como a venda ilegal de ingressos (cambismo).

De acordo com o Ministério Público (MP), dirigentes de clubes de futebol são acusados de repassar ingressos para as torcidas, que os repassam a cambistas. Parte desses ingressos seria repassada, inclusive, para torcidas organizadas proibidas pela Justiça de frequentar jogos de futebol.

A operação, feita em conjunto pelo Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor MP e pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil, é um desdobramento da Operação Limpidus.

Na primeira fase da operação, no dia 1º de dezembro, foram cumpridos mandados de prisão temporária, de condução coercitiva (quando a testemunha é levada para a delegacia para prestar depoimento) e de busca e apreensão.

Na semana passada, três integrantes de torcidas organizadas do Fluminense foram presos. Dirigentes e membros de torcidas do Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo também foram conduzidos coercitivamente (quando alguém é levado para depor).

Tags:

Brasil
Fluminense
Flamengo
Polícia Civil
Ministério Público
Operação Limpidus

voltar