Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 12h30 | 27 Jan 2018 | Redação Grupo invade festa de facção rival e mata várias pessoas em Fortaleza

Crédito da foto: Reprodução/Facebook A chacina aconteceu na madrugada deste sábado (27) na capital cearense

A cidade de Fortaleza registrou na madrugada deste sábado, 27, uma chacina. Segundo informações, criminosos invadiram uma festa no bairro de Cajazeiras e mataram várias pessoas. O número de mortos é desencontrado.

O Diário do Nordeste informa que 18 pessoas morreram na ação, sendo que 16 no local, uma em uma ambulância e outra faleceu no Frotinha de Messejana. O G1 do Ceará e o jornal O Povo falam, em pelo menos 10 mortes e muitos feridos, citando informações da polícia.

“A polícia afirma que há, no mínimo, 10 pessoas mortas, mas ainda não divulgou um número oficial de vítimas fatais, dada a quantidade de corpos no local e o número de pessoas que possam ter morrido a caminho de hospitais”, destaca os dois.

Já o Tribuna do Ceará, citando informações do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, fala em 14 mortos. “Das 14 vítimas até o momento, apenas um homem teria envolvimento com crimes. O caso teria sido um ataque de facção criminosa à comunidade de seus inimigos”.

“Pessoas armadas chegaram em carros e atiraram em outras que estavam na rua, sem qualquer alvo certo. Morreram clientes do local, trabalhadores que estavam vendendo lanches e até um motorista de um aplicativo de transporte de passageiros, que passava pela região”, destaca a publicação.

O Instituto Doutor José Frota (IJF), maior hospital de urgência e emergência de Fortaleza, recebeu seis pessoas feridas, todas baleadas. Cinco deles estão internados e não há detalhes sobre o estado de saúde. O sexto tem estado grave de saúde e está na sala de reanimação do IJF.

Fotos da chacina compartilhadas em redes sociais mostram 12 cadáveres no local da festa, a maioria de mulheres. O número não é confirmado pelas autoridades, que ainda investigam. "Foi uma cena brutal, um massacre, nunca havia ocorrido algo parecido [no Ceará]", diz o policial.

"Está muito horrível, muito horrível mesmo, muita gente baleada no chão", disse um sobrevivente, em mensagem compartilhada em rede social. A PM confirmou que se trata do texto de uma testemunha que pediu para não ter o nome divulgado, escreveu o G1.

"Algumas testemunhas falam em dezenas de pessoas chegando e atirando, sem dar chance de defesa; outras falam que eram um grupo de 15 bandidos, em três carros, fortemente armados", relato o PM.

O DN destaca que os executores da chacina seriam da gangue Guardiões do Estado (GDE). Eles teriam a ordem de matar membros da facção Comando Vermelho (CV). Ainda de acordo com o diário, muitas pessoas mortas seriam inocentes.

Tags:

Fortaleza
Guardiões do Estado
Comando Vermelho
facção rival
dezena de mortos

voltar